Streaming

Quem é Oleg, o Profeta? Conheça o aliado de Ivar na temporada final de Vikings

Lançado nesta segunda-feira (7), o trailer da temporada final de Vikings apresentou a guerra entre Ivar e Bjorn que será o tema principal dos novos episódios. Ao lado do Desossado, está Oleg de Novgorod, um novo personagem que será importantíssimo para a nova trama.

Baseado em uma figura histórica real, Oleg, o Profeta virá junto com a introdução dos Rus’, povo que deve agitar a trama de Vikings em sua temporada final.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Oleg de Novgorod, o Profeta!

Príncipe e Guerreiro

Oleg de Novgorod foi um príncipe varegue que governou parte do povo Rus’ durante a primeira metade do século X.

A figura histórica é creditada por tomar o poder de seu irmão Askold e dar início à fundação do poderoso império Rus’ de Kiev, localizado na região que hoje corresponde à partes da Rússia, Ucrânia e Belarus. Logo se vê uma semelhança entre Oleg e Ivar: os dois tinham relações complicadas com membros da família.

Durante seu reinado, Oleg organizou pelo menos um ataque à Constantinopla, a então capital do Império Bizantino.

Oleg também é descrito como “um guerreiro formidável”, comandando vários ataques bem sucedidos à regiões próximas de seu reino.

O Profeta

Rei Oleg começou a ser conhecido o Profeta após tentar evitar sua morte que havia sido prevista por sacerdotes.

Segundo a lenda, um vidente pagão profetizou que Oleg morreria por causa de seu cavalo preferido. Tentando fugir do destino, ele mandou o cavalo para os limites de seu reino. Anos depois, ele questionou como estava o cavalo e foi informado que o alazão havia morrido.

Emocionado, ele decide visitar o túmulo do animal. Chegando lá, Oleg é picado por uma serpente venenosa e morre instantaneamente, cumprindo finalmente a profecia.

O intérprete

Em Vikings, Oleg será interpretado por Danila Koslovsky, um ator e diretor russo.

Koslovsky não é muito conhecido internacionalmente, tendo atuado em diversos filmes e séries russas. Em obras de língua inglesa, o ator participou do filme Vampire Academy, lançado em 2014.

Vikings retorna com sua temporada final em 4 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.