Streaming

Robert Downey Jr pode perder Oscar novamente para Coringa

O Oscar 2020 ainda está bem distante mas os maiores estúdios de Hollywood já estão começando a fazer campanha para os seus filmes. Vingadores: Ultimato, da Disney/Marvel e Coringa, da Warner Bros./DC são os dois grandes candidatos entre os filmes de herói e uma disputa interessante entre atores pode acabar acontecendo.

Muitos acreditam que Robert Downey Jr conseguirá ser nomeado para o Oscar de Melhor Ator por Vingadores: Ultimato, o que o colocaria frente a frente com Joaquim Phoenix, o protagonista de Coringa.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre Robert Downey Jr, Joaquim Phoenix e as chances dos dois astros para o Oscar 2020.

Coringa de novo?

Se Robert Downey Jr conseguir sua nomeação ao Oscar 2020, é provável que ele vá para casa sem o prêmio pela terceira vez, e pior, perdendo pela segunda vez para o mesmo personagem, o Coringa.

Robert Downey Jr foi indicado ao Oscar pela primeira vez por Chaplin (1992), ano em que ele perdeu o prêmio para Al Pacino (Perfume de Mulher).

Em 2008, ele foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Trovão Tropical, mas acabou perdendo o prêmio para Heath Ledger, que interpretou o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008).

Já Joaquim Phoenix, que está sendo celebrado como Coringa, foi indicado ao Oscar em três oportunidades: Gladiador (2000), Walk the Line (2005) e O Mestre (2012)

Ainda não se sabe se ambos – ou sequer um deles – será nomeado ao Oscar em 2020, mas uma coisa é certa: Se Robert Downey Jr e Joaquim Phoenix se enfrentarem no Oscar, é provável que o Coringa se saia vencedor novamente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.