Streaming

Descubra a verdade por trás do polêmico Coringa de Jared Leto

Nas últimas semanas, foi noticiado que Jared Leto tentou impedir que o novo filme do Coringa – dirigido por Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix – chegasse aos cinemas, sem sucesso. Jared Leto intepretou o Coringa em Esquadrão Suicida (2016), filme em que ele foi extremamente criticado.

É possível entender a tentativa frustrada de Jared Leto, já que o novo Coringa está fazendo um sucesso estrondoso que sua versão do personagem nunca fez.

Além de superar a bilheteria de Liga da Justiça (2017), Coringa venceu o Leão de Ouro do Festival de Veneza – um dos prêmios de maior prestígio do cinema – e caminha a passos largos para uma indicação de Joaquin Phoenix a Melhor Ator no Oscar de 2020.

Essa frustração de Jared Leto é só um reflexo do quão conturbada foi a sua versão do personagem. Por isso, o ScreenRant destrinchou em um artigo todos os segredos do polêmico Coringa de Jared Leto.

Leto tentou ampliar a participação do Coringa em Esquadrão Suicida

Jared Leto foi o primeiro ator a interpretar o Coringa após Heath Ledger, que venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2009. Por isso, a expectativa em cima de Jared Leto (que venceu o Oscar por Clube de Compras Dallas) era gigantesca.

Esperava-se que sua versão do Coringa fosse ao menos decente. A campanha de marketing de Esquadrão Suicida deu a entender que o personagem seria o grande vilão do filme, quando na verdade ele aparece por míseros 10 minutos – que não fazem a menor falta no filme.

Esquadrão Suicida passou por diversas refilmagens e o filme teve problemas de edição, então é possível que o papel do Coringa tenha sido prejudicado justamente por isso.

Jared Leto chegou a dizer que existem cenas do Coringa que foram excluídas do filme, mas no contexto atual, é bem improvável que elas sejam lançadas algum dia.

A Warner não gostou do Coringa de Jared Leto

Jared Leto deu muito trabalho nos bastidores de Esquadrão Suicida.

Em uma tentativa de provocar imersão na mente do Coringa e entender melhor o personagem, o astro se mostrou uma presença perturbadora no set de filmagens, contratando psiquiatras para ajudá-lo nas cenas mais complexas e dando presentes horríveis para seus colegas de elenco.

Foi revelado na época que Jared Leto enviou um porco morto para seus colegas, enviou balas para Will Smith e um rato vivo para Margot Robbie, o que certamente deixou o clima no set totalmente desconfortável.

No fim, nada disso se refletiu nas telas e o Coringa de Jared Leto acabou sendo motivo de piada. Esquadrão Suicida – que é uma bagunça por si só – tentou ter um tom mais cômico, que em nada combinava com esse Coringa que Jared Leto tentou construir.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. não gostou nem um pouco de repercussão do Coringa de Jared Leto, que nunca foi levado a sério de fato.

Tentativa de “bloquear” o novo filme do Coringa

Desde que o novo Coringa chegou aos cinemas, rumores sobre a insatisfação de Jared Leto circulam pelos tablóides americanos e ao que tudo indica, eles são mais do que apenas boatos.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Jared Leto fez de tudo para que o Coringa de Joaquin Phoenix não acontecesse, chegando inclusive a discutir o assunto com seu Agente Musical. Ele também fez pressão nos estúdios e deixou clara a sua insatisfação.

A insatisfação de Jared Leto se deve ao fato das promessas feitas pela Warner Bros., que acreditava que o Coringa interpretado por ele seria um sucesso. Como isso não se provou verdade, o estúdio simplesmente descartou Jared Leto, que ficou extremamente magoado.

O próprio Coringa dirigido por Todd Phillips foi uma tentativa arriscada – o filme ganhou um pequeno orçamento de US$ 55 milhões – que acabou surpreendendo a Warner Bros. e gerando um sucesso inesperado.

O novo Coringa tira espaço da versão de Jared Leto

É bem improvável que Jared Leto volte a viver o Coringa. Sim, a versão de Joaquin Phoenix não deve ganhar uma sequência nos cinemas, mas o sucesso dela só mostra como a versão de Jared Leto fracassou.

Aves de Rapina, que é focado na ex-namorada do Coringa, a Arlequina (Margot Robbie) não terá a presença do Coringa de Jared Leto, o que mostra que essa versão do personagem é mesmo uma carta fora do baralho.

Outros atores vão interpretar o Coringa no futuro, mas para Jared Leto, resta apenas aceitar que sua versão do personagem não deu certo e seguir em frente com outros projetos.

Coringa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.