Streaming

Se Coringa fosse da Marvel, o grande inimigo dele seria [SPOILER]

O Coringa é um dos maiores – se não o maior – vilão da DC, estando presente nas histórias do Batman desde sua estreia nos quadrinhos em 1940.

Além de ter matado o Robin, o Coringa sempre foi o arqui-inimigo do Batman, atormentando o herói ao longo de histórias icônicas da DC.

Mas e se o Coringa existisse na Marvel? Quem seria o seu grande rival? Muitos fãs nunca se perguntaram sobre isso, mas o ScreenRant fez esse exercício imaginativo em um artigo.

O que faz o Coringa ser o grande inimigo do Batman?

O Batman é um herói que existe para trazer justiça e conter o caos de Gotham City. O Coringa é um agente do caos, ele existe para destruir o sistema e acabar com a ordem. Por conta dessas características fundamentais, é justo dizer que os personagens são a antítese um do outro.

Para o Coringa, matar o Batman não significa vencer. Vencer é fazer com que o Batman perca o controle e quebre suas regras – uma delas é a de não matar ninguém.

Portanto, se o Coringa tivesse um grande inimigo na Marvel, esse personagem teria que ser alguém com um grande senso de justiça e um herói totalmente incorruptível, que está determinado em trazer ordem para a sociedade. São essas características que atraem o lado perverso do Coringa.

Quem seria o inimigo perfeito?

O Coringa poderia se divertir com diversos heróis da Marvel.

O Cavaleiro da Lua é um herói da Marvel bem similar ao Batman, mas seus problemas mentais também o tornam semelhante ao Coringa, ou seja, ele seria um rival interessante para o Palhaço do Crime, mas não o ideal.

Personagens como o Demolidor e o Hulk também seriam interessantes como possíveis rivais do Coringa.

Ver o Coringa tentando corromper Bruce Banner e fazer com que ele se rendesse a brutalidade do Hulk de vez seria interessante, assim como também seria incrível acompanhar o Demolidor tentando limpar sua cidade da corrupção provocada pelo Coringa.

Mesmo assim nenhum dos dois é o herói da Marvel ideal para enfrentar o Coringa. No fim das contas, o grande rival do Coringa na Marvel é ninguém menos que Peter Parker, o Homem-Aranha.

Homem-Aranha versus Coringa?

O Homem-Aranha é um dos heróis mais inocentes e de coração puro na Marvel. Ele é a representação da justiça e da esperança em Nova York e é por isso que o Coringa seria um adversário terrível para ele.

Enfrentando o Homem-Aranha, o Coringa poderia utilizar seus truques para literalmente “tirar o sorriso” do rosto do herói, que é conhecido por seu bom humor.

Para o Coringa, corromper um herói puro como o Homem-Aranha e transformá-lo em um assassino seria uma tarefa extremamente divertida. Além disso, o vilão poderia usar os familiares de Peter (Mary Jane, Tia May) para levá-lo até o limite, transformando-o no monstro que ele sempre combateu.

É provável que uma história assim nunca seja contada, mas a ideia de um crossover entre a Marvel e a DC onde o Coringa enfrenta o Homem-Aranha parece bem promissora.

Coringa, com Joaquin Phoenix, está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.