Streaming

Sony errou em deixar o Homem-Aranha voltar para o MCU

Desde 2016, a parceria da Marvel com a Sony tem dado certo. Com a aparição do Homem-Aranha de Tom Holland no MCU, os filmes solo do herói ganharam muito destaque entre os fãs e tiveram um grande sucesso de bilheteria.

É por isso que quando os dois estúdios anunciaram o fim da parceria, os fãs do Homem-Aranha ficaram furiosos. Poucas semana depois, a Sony acabou cedendo e permitindo que o Homem-Aranha voltasse ao MCU, mas infelizmente, no ponto de vista de mercado essa não foi uma boa decisão.

Em um artigo o CBR falou sobre o erro da Sony em permitir que o Homem-Aranha voltasse ao MCU.

A Disney jogou sujo com a Sony?

Com o acordo antigo, a Disney ganhava todo o valor de merchandising dos filmes solo do Homem-Aranha, juntamente com 5% da bilheteria. O resto da quantia ficava para a Sony.

Decidida a conseguir um acordo melhor, a Disney pediu para que sua porcentagem nos lucros dos filmes solo do Homem-Aranha fossem aumentadas para 25% ou 50%, o que foi imediatamente recusado pela Sony. Porém, a fúria dos fãs – e dos atores envolvidos – mudou o jogo.

Depois de campanhas e mais campanhas pela internet, a Sony desistiu e acabou cedendo ao desejo da Disney. Apesar dos números do novo acordo não terem sido totalmente divulgados, o ato mostra o que muitos já imaginavam: A Disney faz o que quiser em Hollywood.

Sim, todos amam o Homem-Aranha de Tom Holland e a Marvel está fazendo um bom trabalho com o personagem, mas essa conquista da Disney obtida por meio de pressão não é nada saudável para a indústria. A Disney é multimilionária e dona de várias franquias, ela não precisava lucrar tanto assim com o Homem-Aranha.

Portanto, é justo celebrar o retorno do Homem-Aranha para o MCU, mas a falta de força da Sony mostra que de fato, a Disney está mesmo monopolizando Hollywood.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Homem-Aranha 3 estreia em 16 de julho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.