Streaming

Stranger Things: [SPOILER] não está morto! Entenda o retorno do personagem

Atenção! Contém spoilers de Stranger Things.

Muitas dúvidas surgiram nos fãs de Stranger Things no final da terceira temporada da série. Eleven realmente perdeu seus poderes? Quem está na prisão russa? E mais importante: Hopper está realmente morto?

O site Screen Rant tentou responder a pergunta que não quer calar em um artigo que explora uma famosa teoria dos fãs: Hopper não está morto, mas preso entre dimensões.

Interestelar

Apresentada inicialmente por um fã de Stranger Things no Instagram, a teoria afirma que o roteiro original da primeira temporada da série apresenta várias conexões importantes com o filme Interestelar, de Christopher Nolan.

O autor sugere que Hopper não foi desintegrado pela explosão no final da terceira temporada de Stranger Things, mas que na verdade foi enviado de volta no tempo e ficou preso entre dimensões, ao invés de ir parar no Mundo Invertido.

Segundo o autor da teoria, o roteiro original da série afirma que “o terror é sobrenatural, mas inspirado na ciência”, e cita buracos negros, universos alternativos e várias dimensões.

Viagem no tempo

Stranger Things também se inspira em obras de Stephen King, John Carpenter, Steven Spielberg, entre outros, com cada temporada incluindo referências específicas dos anos em que a trama é ambientada.

Um dos principais boatos em torno da 4ª temporada de Stranger Things afirma que De Volta Para o Futuro será uma das principais inspirações dos novos episódios.

Os roteiristas da série também afirmaram que Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica inspira a nova temporada, e o filme de Keanu Reeves contém elementos importantes de viagem no tempo.

O retorno de Hopper

A parte difícil começa agora: Stranger Things ainda não estabeleceu suas regras de viagem no tempo, o que abre um grande campo narrativo para o retorno de Hopper. Isso significa que o personagem pode estar preso no passado, no futuro, ou em uma dimensão diferente sem uma linha do tempo estabelecida.

A série pode inovar e mostrar como as ações de Hopper entre as dimensões, e em diferentes tempos, modificam o mundo real e o Mundo Invertido. Além disso, a escolha do personagem para essa trama importante pode ajudar a resolver alguns furos no roteiro da série, principalmente pelo fato de que a 4ª temporada de Stranger Things tem grandes chances de ser a última.

A teoria também explica algumas das pistas deixadas no teaser de confirmação da 4ª temporada, como o relógio na árvore e a cabana.

Você viu quem os criadores de Stranger Things queriam como Hopper e Joyce? Uma nova teoria aponta a mãe de Mike como a grande vilã de Stranger Things! Você viu o que Noah Schnapp falou sobre a sexualidade de Will? Confira o easter-egg que é um erro de produção e como Stranger Things popularizou Dungeons & Dragons de novo no Observatório de Séries.

A 4ª temporada de Stranger Things ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.