Streaming

Uma nova jornada? Saiba tudo sobre o derivado de Vikings

Vikings se prepara para estrear em dezembro sua última temporada. Finalmente, a história dos filhos de Ragnar deve chegar a um desfecho emocionante e épico. Mas isso não significa que as tramas dos guerreiros nórdicos na TV vão chegar ao fim!

A produção de um projeto derivado de Vikings vem sido discutida pelo showrunner Michael Hirst desde o anúncio da temporada final, e tem tudo para acontecer em um futuro próximo.

Confira todas as informações já divulgadas sobre o derivado de Vikings abaixo!

Vai mesmo acontecer?

A primeira sugestão de um derivado de Vikings aconteceu em janeiro deste ano, quando Michael Hirst confirmou ao Deadline que a 6ª temporada da série seria a última. A leva de 20 episódios estreia em dezembro e será dividida em duas partes.

Na mesma entrevista ao Deadline, Hirst deu a entender que já estava desenvolvendo uma série derivada para os fãs das aventuras históricas dos nórdicos.

De acordo com a publicação, o History Channel estaria em fase de negociação com a MGM para a produção de um novo projeto.

Ainda no início do ano, Hirst afirmou ao Entertainment Tonight que o derivado pode continuar, indiretamente ou diretamente, a história de Vikings.

“Existe uma grande chance de vocês poderem chamar Vikings de ‘Parte 1’, porque haverá uma ‘Parte 2’. O History e a MGM já estão discutindo, e não posso revelar mais informações nesse estágio inicial”, contou o showrunner.

A trama do derivado

Já em um estado mais avançado de desenvolvimento, Hirst revelou alguns detalhes sobre a trama do derivado para a Variety. Segundo o autor, a nova série estará conectada à produção original, mas pode não envolver os mesmos personagens.

“Continuação significa que, se nós seguirmos realmente por este caminho, a série será conectada à saga principal, não necessariamente com os mesmos personagens. Não posso entrar em detalhes, apenas dizer que será uma sequência para a ‘experiência Viking'”, garantiu Hirst.

Muitos fãs acreditam que a nova série vai acompanhar a jornada de Rollo após deixar o elenco principal de Vikings na quarta temporada.

“Acho que a série vai focar nos Saxões, a luta de Alfred contra Ivar. Talvez com a introdução de William, o Conquistador, que é filho de Rollo”, sugeriu um fã no Reddit.

Outros acreditam que a nova série vai focar nas aventuras do Rei Harald, personagem introduzido na 4ª temporada de Vikings e promovido ao elenco principal em tramas mais recentes.

O elenco

Detalhes sobre o elenco do derivado de Vikings continuam nebulosos. Se a série já começou a ter seu enredo produzido, a escolha dos atores deve começar em breve.

Um ator de Vikings, no entanto, já confirmou que não deve participar do derivado.

Alex Høgh Andersen, o intérprete de Ivar, revelou em entrevista recente que retornou à Dinamarca após o fim das gravações de Vikings para focar em projetos na terra natal.

“Gostaria de trabalhar na Dinamarca. Há tantas pessoas boas aqui. Eu tenho feito o mesmo papel por tanto tempo, então é legal poder ir um pouco além e mergulhar em outras coisas”, afirmou o ator ao portal Ud & Se.

Andersen, que fez sucesso com sua interpretação intensa e dramática de Ivar, pretende tirar férias de projetos grandes e focar em atividades locais.

“Eu me tornei embaixador da Cruz Vermelha da Juventude e terminei de filmar um projeto para a Sociedade Dinamarquesa do Câncer. E então eu fiquei totalmente louco por fotografar, o que sempre foi uma paixão para mim. Mas isso não é porque eu não vou mais atuar. No momento, experimento vários papéis novos, e participo de um pequeno filme da Escola de Cinema. Eu pulei um monte de passos. Eu realmente quero dá-los na Dinamarca”, contou o ator.

A 6ª e última temporada de Vikings estreia em 4 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.