Streaming

Batman de Ben Affleck é o melhor de todos NESTE quesito

Os filmes do DCEU de fato fracassaram tanto em bilheteria quanto em crítica, mas Zack Snyder – principal mente criativa dessa etapa da franquia – acertou muito nos visuais dos personagens e dos cenários, especialmente no Batman de Ben Affleck.

O Homem-Morcego de Ben Affleck utilizou quatro trajes ao longo dos filmes e todos eles são deslumbrantes e podem ser considerados os melhores que o Batman usou no cinema até hoje.

O CBR falou sobre todos os trajes utilizados pelo Batman de Ben Affleck no DCEU.

O tradicional

O traje tradicional do Batman utilizado na trilogia de Christopher Nolan – que teve o Batman de Christian Bale – era interessante e inovador, mas longe de ser tão incrível quanto o do Batman de Ben Affleck.

Em Batman vs Superman (2016) e em Liga da Justiça (2017), o traje comum do Homem-Morcego foi claramente inspirado em Cavaleiro das Trevas, HQ de Frank Miller na DC.

A aparência do traje tradicional do Batman de Ben Affleck é uma clara combinação dos tons cinzas de Cavaleiro das Trevas com a cor escura e mais moderna do Batman de Jim Lee.

A inspiração em Cavaleiro das Trevas também é vista na história, já que ela retrata um Batman mais velho e amargurado.

A armadura

A armadura que o Batman de Ben Affleck utiliza em Batman vs Superman também é inspirada na armadura que o Batman de Frank Miller utiliza para enfrentar o Superman em Cavaleiro das Trevas.

É claro que Snyder adaptou o traje para torna-lo mais realista, trazendo também uma atualização para os apetrechos do Batman – que ganhou até mesmo uma granada de kryptonita.

Mesmo com as mudanças na aparência e em algumas funções, a armadura do Batman também é uma grande homenagem ao Batman de Miller.

O traje tático

Em Liga da Justiça, para enfrentar o Lobo da Estepe, o Batman decide utilizar um traje tático, que funciona como uma espécie de meio termo entre os dois anteriores, ou seja, é mais resistente do que o traje tradicional, mas traz mais mobilidade do que a armadura.

É curioso pensar em como o design do traje tático do Batman em Liga da Justiça é parecido com o traje do Coruja de Watchmen (2009) – filme também dirigido por Zack Snyder.

No fim das contas, o Batman de Ben Affleck teve trajes muito mais variados e bem planejados do que as outras versões do herói no cinema e isso é mérito da Warner e de seus departamentos criativos, mas principalmente de Zack Snyder, que buscou suas ideias na fonte: Os quadrinhos da DC.

Esperamos que o Batman de Robert Pattinson tenha trajes tão interessantes e inovadores quanto os de Ben Affleck.

The Batman, com Robert Pattinson, estreia em 25 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.