Streaming

A reunião da Marvel que acabou cortada de Vingadores: Ultimato

Desde o lançamento de Vingadores: Ultimato, vários membros da equipe de produção revelaram momentos que acabaram sendo cortados. Entre essas sequências, estava o que o co-roteirista Christopher Markus chamou de “cena com maior quantidade de poder” já cortada na história do cinema.

As declarações aconteceram em entrevista ao /Film. A cena mostraria o Homem-Gigante – versão crescida do Homem-Formiga -, em meio à grande batalha, oferecendo um lugar para alguns dos Vingadores recuperarem o fôlego no meio da confusão.

“Foi realmente incrível. O Homem-Gigante cavava uma enorme vala com uma mão ou com o pé. Todos pulavam nela porque precisavam de um descanso. Acho que há alguns vídeos disso on-line”, contou.

Soa como uma cena que poderia ser engraçada, mas também comovente. O momento acabou sendo cortado porque estragava o ritmo da grande batalha final de Vingadores: Ultimato.

“Nós gravamos, mas não era uma boa cena. Foi uma pausa no meio da ação. Lembro-me de dizer aos outros que era a maior quantidade de poder estelar já cortada na história. Mas a cena não funcionaria de maneira nenhuma.”

Outros motivos para a cena ter sido cortada

Em entrevista ao New York Times, os roteiristas de Vingadores: Ultimato observaram que a cena causava outros problemas. O momento, por exemplo, não parecida muito realista.

“Não funcionava bem. A batalha parava por cerca de três minutos, com as pessoas se perguntando o que deviam fazer. Não seria uma conversa natural”, disse Stephen McFeely.

McFeely descreveu como “uma cena completamente falsa e fraudulenta”, que apresentava um monte de personagens “apenas pulando por aí”. Depois, Markus observou que também não era fiel à dinâmica da batalha.

“A cena também exigia que eles encontrassem abrigo para ter uma conversa no meio da batalha. Mas não era como uma batalha educada da Primeira Guerra Mundial”, comentou.

Parte da cena está disponível on-line

Uma parte dessa cena apareceu em um clipe dos erros de gravação de Vingadores: Ultimato. Em quatro segundos, descobrimos quais personagens teriam aparecido.

A cena inacabada apresentava personagens como Homem-Aranha, Vespa, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Okoye, Máquina de Combate, Nebula, Homem-Formiga, Senhor das Estrelas e Capitão América. Dublês de Gamora e Homem de Ferro também apareciam, com todos amontoados e olhando para algo acima deles.

No meio da ação, Senhor das Estrelas e Gavião Arqueiro de repente começam a se mexer. Chris Pratt aparentemente está brincando, mas Jeremy Renner se move como se fosse uma sugestão para algo que estava prestes a acontecer.

Curiosamente, parece que a cena só teria servido para adicionar mais humor para Vingadores: Ultimato. É justo dizer que a Marvel tinha razão em cortá-la, mas uma coisa ficou clara: eles gastaram muito dinheiro nisso.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.