Streaming

Coringa ou Vingadores: Ultimato? Veja quem venceu 2019

Quando falamos sobre filmes de 2019 baseados em quadrinhos, a disputa se resume a dois títulos: Vingadores: Ultimato, da Marvel Studios, e Coringa, da DC.

Ambos foram muito bem sucedidos em suas propostas radicalmente distintas, mas apenas um pode ser o vencedor.

Confira abaixo.

Coringa – Joaquin Phoenix

Poucos trabalhos de 2019 foram tão comentados quanto o de Joaquin Phoenix como o protagonista de Coringa. O trabalho formidável do ator é um belo complemento àquele feito por Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas, e desde já desponta como um dos favoritos à próxima cerimônia do Oscar.

Vingadores: Ultimato – Escala

Sendo a culminação de 22 filmes e 11 anos de histórias, a escala de Vingadores: Ultimato é das mais épicas possíveis. Temos uma verdadeira viagem pelo passado do MCU e um elenco gigantesco que mal cabe dentro dos enquadramentos – que trazem grandes cenas de ação.

Coringa – Impacto cultural

O filme dramático da DC certamente foi muito falado ao redor do mundo. Antes mesmo de estrear, Coringa foi vítima de uma polêmica sem sentido sobre ser “violento demais”, mas após sua passagem, a maquiagem de Arthur Fleck foi até usada em manifestações ao redor do planeta, assumindo um símbolo de resistência. Isso é discutível, mas o fato é que o longa de Todd Phillips ajudou a despertar todo tipo de conversas e debates sobre seus significados.

Vingadores: Ultimato – Fan service

Ah, sim. Como Ultimato é o capítulo final da Saga do Infinito, os fãs da Marvel puderam se esbaldar com inúmeras referências, retornos inesperados e participações muito especiais. Como a trama envolve uma viagem no tempo, revisitamos diversos pontos chave do MCU, provocando imensa nostalgia.

Coringa – Linguagem cinematográfica

Com todo o respeito aos irmãos Joe e Anthony Russo, que conseguiram lidar bem com o malabarismo de conduzir dezenas de personagens em uma narrativa de 3h, mas o trabalho técnico e de linguagem de Coringa destrói o basicão flat de Ultimato. A fotografia de Lawrence Sher é vibrante e variada, ao passo em que o design de produção que cria uma Gotham City encardida e detonada salta das telas. E, claro, Phillips demonstra uma direção incisiva e muito mais elaborada do que a dos irmãos Russo.

Vingadores: Ultimato – Bilheteria

Coringa conseguiu números de bilheteria inimagináveis ao cruzar a marca do bilhão, mas essa categoria é indiscutível. Vingadores: Ultimato se tornou a maior bilheteria de todos os tempos ao arrecadar mais de US$2.7 bilhões.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.