Streaming

De vilão a anti-herói: DC muda origem de Adão Negro - graças a Dwayne Johnson

Dwayne Johnson finalmente interpretará o vilão da DC, Adão Negro, em 2021… mas ele já está começando a transformá-lo em um herói. O lutador que virou estrela de cinema foi contratado para interpretar Adão Negro há mais de uma década.

Originalmente, o plano era Johnson estrear em Shazam! como o principal vilão, mas isso foi alterado para dar ao Adão Negro um filme solo (e possível franquia).

Apesar de sua ausência em Shazam! no início deste ano, o filme aludiu ao Adão Negro como parte da história do DCEU.

Subvertendo expectativas

Shazam! indicou que o ex-campeão selecionado pelo Conselho dos Magos se virou contra o grupo e lançou os Sete Pecados Capitais. Com as semelhanças com o papel de Adão Negro nas páginas da DC Comics, acredita-se que esta será a mesma origem dada no filme solo.

Não apenas isso, mas o filme de Adão Negro poderia muito bem mostrar essa história e a criação do ultra-poderoso vilão da DC. Mas, parece que Johnson está tentando reformular a forma como o público em geral percebe Adão Negro para torná-lo um herói.

A estrela confirmou recentemente que Adão Negro chegará aos cinemas em 22 de dezembro de 2021 e, ao fazer isso, fez uma mudança notável em sua personalidade. Ele disse: “Ele é um super-herói rebelde e único, que sempre faz o que é certo para as pessoas – mas ele faz do seu jeito.”

Herói, anti-herói ou vilão?

É uma parte sutil da legenda, mas de maneira alguma um acidente: o Adão Negro já está sendo vendido como um herói. No passado, Johnson se referia ao Adão Negro como um “anti-herói” que ele estava ansioso para interpretar, então essa é uma clara mudança na percepção do personagem.

Como um dos atores mais reconhecidos atualmente trabalhando em Hollywood, não é muito chocante ver Warner Bros., DC e Johnson comercializarem Adão Negro como outro herói que Johnson interpretará. Ele não interpreta um verdadeiro vilão há algum tempo, o que indica que ele pode ser muito mais heroico do que prevíamos anteriormente.

Mas existe uma questão: quanto há de herói nesse Adão Negro? Há uma grande diferença entre chamar Adão Negro de herói, anti-herói ou vilão, e é por isso que Johnson o chamar de super-herói diretamente é tão digno de nota.

Adão Negro teve momentos heroicos e uma história simpática nos quadrinhos, mas seu papel na maioria das histórias mostra a crueldade que ele tem. Esse papel na DC apresenta a Johnson uma chance de interpretar um personagem mais sombrio do que o público o viu nos últimos anos.

Em vez disso, rotular Adão Negro como um super-herói pode mostrar as verdadeiras intenções do filme. Para ser justo, costuma-se dizer que os melhores vilões acreditam que são os heróis de suas próprias histórias.

Como Adão Negro faz o que acha certo, mas acha que precisa ser feito, ele pode ser o “herói” enquanto se torna um vilão da DC no futuro. Mas tudo depende do diretor Jaume Collet-Serra.

O que isso significa para o possível empate entre o Adão Negro de Johnson e o Shazam de Zachary Levi ainda está por ser visto, mas não se surpreenda se o crossover for mais amigável do que o costume.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.