Marvel

Disney+ soluciona grande problema da Netflix - mas cria outro

O novo serviço de streaming Disney+ oferece aos clientes um catálogo de mais de 800 programas para escolher e, ao contrário da concorrente Netflix, realiza isso com uma interface amigável e fácil de navegar. No entanto, o design da plataforma de streaming tem uma falha significativa: lista os filmes que ainda não estão disponíveis, chamando a atenção para as lacunas de suas ofertas.

O mais recente empreendimento da Disney tem uma vantagem em relação a outros serviços de streaming por causa da rica história da empresa em programas clássicos de qualidade – mesmo que a Disney não possa competir com a história da Netflix. De várias maneiras, o lançamento do Disney+ foi incrivelmente bem-sucedido, mas teve uma parcela de problemas, como episódios em fluxo contínuo, e clientes com contas invadidas e vendidas on-line.

O serviço tem sido lento desde o lançamento, com muitos usuários reclamando de dificuldades para acessar o conteúdo.

Novidades problemáticas

Parece que algumas das inovações do Disney+ também estão causando problemas. Um dos maiores problemas da Netflix é o grande volume de conteúdo a ser resolvido.

Seu sistema foi projetado para orientar os usuários em relação a determinados títulos em detrimento de outros. Em vez disso, o Disney+ oferece aos usuários um layout muito claro dos títulos, com a opção de procurar títulos da Disney que não estão disponíveis atualmente na plataforma.

Isso pode ser frustrante para os usuários que esperavam que muito mais do catálogo passado da Disney estivesse disponível no lançamento.

Filmes faltando

Isso é melhor observado nas franquias de alto nível, com apenas alguns filmes no serviço. Se você pesquisar “Thor” no Disney+, obterá Thor, Thor: O Mundo Sombrio e Thor: Ragnarok nos resultados, mas se você clicar no último filme, ele ainda não estará disponível (Ragnarok estreará em 5 de novembro).

Embora isso não seja um problema quando o serviço tiver um catálogo posterior mais robusto, por enquanto, pode tornar o que assistir um pouco mais complicado.

É claro que a Disney ainda tem décadas de conteúdo de seus cofres para atrair clientes, e se a nostalgia por si só não for suficiente para manter os espectadores interessados, existem alguns programas originais notáveis ​​estreando no Disney+. Além de sua nova série de Star Wars, The Mandalorian, a Lucasfilm vai lançar a sétima temporada de Star Wars: A Guerra dos Clones no início de 2020.

A Marvel está trabalhando em uma série de programas para a plataforma, incluindo Loki, Cavaleiro da Lua e Mulher-Hulk.

Mesmo com todos os desafios que o Disney + encontrou, o serviço continua sendo um dos melhores disponíveis. O serviço está disponível em várias plataformas, incluindo Xbox e Playstation, e o custo mensal é menor do que sua principal concorrente, a Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.