Streaming

Dragon Ball Z: TODAS as vezes em que Vegeta provou ser mais poderoso que Goku

Quando em Dragon Ball Vegeta provou ser mais forte que Goku? Desde sua introdução em Dragon Ball Z até seu status atual como uma figura de destaque em Dragon Ball Super, Vegeta, sem dúvida, experimentou o maior crescimento de personagem dentre todos os membros da franquia.

Inicialmente um vilão frio e sem coração em busca de nada além de força e glória, Vegeta chega à Terra procurando explorar as Esferas do Dragão para seu próprio ganho pessoal, mas depois de se apaixonar por Bulma e ver Goku como mais um rival do que um inimigo, a feroz persona de Vegeta mudou. No entanto, Vegeta mantém seu desejo febril de superar Goku, mesmo depois de abandonar seus caminhos de vilão.

Já que Goku é o protagonista indiscutível de Dragon Ball, Vegeta geralmente é quem está em segundo lugar. Na maioria das vezes, Goku é quem consegue desbloquear um novo poder ou transformação primeiro, com Vegeta forçado a se recuperar.

Como o rosto de toda a franquia, é natural que Goku seja a potência da série, mas houve várias ocasiões em que Vegeta provou ser mais forte.

Vegeta era mais forte antes de Goku treinar com o Rei Kai

No início de Dragon Ball Z, Goku e Piccolo são forçados a se unir contra Raditz, e mesmo como uma unidade, eles lutam para sair por cima, com Goku dando sua vida para vencer a luta. Raditz possui apenas uma fração do poder de Vegeta, então o fato de Goku mal conseguir vencê-lo confirma que o príncipe Vegeta era o mais forte dos dois no começo.

O ponto de virada ocorre depois que Goku treina com o Rei Kai na vida após a morte e aprende movimentos muito populares. Isso eleva Goku ao nível de Vegeta e, após uma intensa luta, não há um vencedor claro.

A primeira transformação Super Sayajin de Vegeta

Goku alcançou a lendária forma de Super Sayajin primeiro, mas Vegeta aparentemente fez melhor. Depois de treinar sozinho vigorosamente para alcançar Goku, Vegeta revela sua transformação de Super Sayajin enquanto enfrenta os Androids, e Piccolo afirma que, com essa atualização de poder posterior, Vegeta conseguiu ultrapassar Goku.

O fato de Goku estar doente de problemas cardíacos na época talvez não tenha ajudado sua causa.

Vegeta treinou na câmara hiperbólica do tempo primeiro

A saga Cell de Dragon Ball Z introduz o conceito agora familiar da câmara hiperbólica do tempo, um lugar onde os personagens podem treinar por anos, com apenas alguns dias passando no mundo exterior. Goku, Vegeta e seus respectivos filhos utilizaram esta sala mística quando confrontados com a ameaça formidável de Cell.

Com uma oportunidade de ouro para ganhar força sobre Goku, Vegeta não estava com disposição para esperar e se forçou à frente da fila, entrando na câmara primeiro com Trunks e deixando Goku e Gohan do lado de fora. Quando a dupla surge, fica claro que o tempo de Vegeta permitiu que ele avançasse na forma Super Sayajin, deixando Goku para trás… pelo menos até depois de sua própria sessão dentro da câmara.

Goku contra Majin Vegeta

A batalha entre Goku e Vegeta após o último ceder à tentação e receber um poder de Majin é uma fonte de debate acalorado dentro da franquia Dragon Ball, com a luta intensa terminando sem um vencedor claro. Na defesa de Goku, o protagonista estava escondendo uma nova forma na manga – o Super Sayajin de cabelos compridos e sem sobrancelhas.

No entanto, Goku mal conseguiu manter essa forma, e talvez por isso ele tenha permanecido em segunda marcha na segunda luta contra Vegeta. Com o ex-vilão se beneficiando da magia de Babidi, pode-se dizer que ele tem uma ligeira vantagem nesta ocasião, mas qualquer vantagem é muito pequena.

Beerus ameaça Bulma

Em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, Goku é desafiado por Beerus, o deus da destruição, e é instantaneamente dizimado.

Algumas cenas depois, Beerus comete o grave erro de colocar a mão em Bulma e Vegeta perde o controle, conseguindo brigar brevemente com Beerus. Enquanto a explosão não dura muito, Vegeta é, neste momento, mais forte que Goku.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.