Streaming

ESTA nova série pode ser a melhor da DC - e não é Superman nem Lanterna Verde

O HBO Max trará novas perspectivas sobre o Universo DC para os assinantes de streaming nos próximos anos. Mais notavelmente com a recém-anunciada série de Strange Adventures.

Mas, embora o programa tenha um personagem central na forma de Adam Strange, aparentemente será uma antologia. A série da DC deve se comprometer totalmente com a ideia, dando a seus criadores a chance de se expandir cada vez mais no Universo DC.

Este poderia ser o veículo perfeito para introduzir novos personagens ao público, assim como os quadrinhos com os quais o programa compartilha um nome. A série, até mais do que as vindouras Lanterna Verde e Superman e Lois, pode ser a melhor da história da DC.

Tempos Estranhos

Strange Adventures do HBO Max se concentrará nas várias façanhas de Adam Strange na Terra e Raan. Adam Strange é um arqueólogo humano na Terra que se vê repentinamente transportado para o distante planeta de Rann, graças a um raio Zeta.

Lá, ele se torna um protetor do povo, utilizando a tecnologia futurista de Rann para salvar o dia. Ele também se apaixonou por Alanna, filha de um cientista que foi capaz de ajudar Strange a descobrir as circunstâncias exatas dos raios Zeta.

Os efeitos no raio eram sempre temporários, então ele retornou à Terra após um período de tempo. A nova série será uma antologia, dando ao personagem a capacidade de viajar por todo o Universo DC e interagir com vários personagens e cenários diferentes.

De certa forma, é a resposta da DC para algo como a próxima série de Star Wars, The Mandalorian, que tem uma estrutura semelhante, que permite ao caçador de recompensas do título interagir com uma grande variedade de elementos de toda a sua galáxia. Esse conceito dá aos criadores do programa uma grande liberdade na criação da série da DC.

Isso dá a Strange uma desculpa fácil para encontrar qualquer um dos vários alienígenas ou monstros que compõem o maior cosmo da DC. A série deve aproveitar essa oportunidade para tudo o que vale a pena.

Essa pode ser a maneira perfeita para o serviço de streaming testar novos personagens da DC. De fato, isso fazia parte da intenção original por trás do título nos quadrinhos.

Os benefícios de uma antologia

A série de quadrinhos original da Era da Prata, Strange Adventures, foi onde vários personagens apareceram pela primeira vez, incluindo os Cavaleiros Atômicos, Homem Animal e a Encantadora. Cada um desses personagens seria mais tarde apresentado ao Universo DC maior, ajudando a concretizar certos elementos do mundo em desenvolvimento que mais tarde seriam escolhidos e expandidos por futuros criadores.

Isso pode ser o que esta série faz para a versão televisionada do Universo DC. A série será produzida por Greg Berlanti, que ajudou a transformar o Arrowverso na enorme franquia que é hoje.

Strange Adventures pode ser uma oportunidade para explorar ideias que eram ridículas ou obscuras demais para esse universo, dando ao público uma amostra de algo verdadeiramente novo antes que eles tenham que se comprometer com toda uma série. O programa pode até ser um bom lugar para introduzir pilotos para outras séries em potencial.

Poderia até construir sua própria versão do Universo DC, permitindo que ele se vincule a outras propriedades da DC, incluindo os programas de streaming do Universo DC ou até mesmo o Arrowverso. Ter uma antologia em que novos personagens e conceitos podem ser testados para o público sempre beneficiou os super-heróis.

É uma chance de ver quais elementos da história se conectam com os fãs, antigos e novos. HBO Max e DC Universe parecem dispostos a expandir o número de programas de super-heróis que produzem, então essa pode ser a melhor maneira de encontrar novas peças dos quadrinhos para levar para a TV.

Se o público não gostar de certos elementos, eles podem ser deixados para trás. No entanto, considerando que a próxima série de Lanterna Verde também estará disposta a explorar toda a galáxia, aparentemente há muita disposição para crescer e brincar com conceitos mais absurdos.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.