Streaming

Esta personagem merecia tratamento melhor em Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato conseguiu fechar a maioria das tramas do MCU e dar aos fãs exatamente o que eles queria. No entanto, segundo o site Hypable.com, uma personagem não foi bem desenvolvida e merecia um tratamento melhor.

Peggy Carter apareceu basicamente apenas para concluir a história do Capitão América, e não ganhou mais nenhum destaque no longa.

Confira abaixo os pontos apresentados pelo Hypable para afirmar que Peggy Carter merecia mais destaque em Vingadores: Ultimato.

A vida de Peggy

Peggy Carter é uma personagem importantíssima para o arco do Capitão América. Embora a relação entre os dois tenha sido interrompida bruscamente pelo sacrifício de Steve Rogers, a memória de Peggy sempre foi uma das motivações para o herói buscar sempre o bem.

No entanto, Peggy não é apenas o interesse romântico de Steve Rogers. Tanto nos filmes do MCU quanto em sua curta série solo, a personagem se caracterizou como uma agente importante em uma época em que as mulheres não tinham papéis de destaque em operações governamentais.

O final

Segundo o artigo do Hypable, escrito por Danielle Zimmerman, Vingadores: Ultimato não mostra Peggy como uma personagem por si só, com opiniões e razões para atitudes na trama.

Pelo contrário, ela é mostrada apenas como o símbolo da felicidade de Steve Rogers, algo para simbolizar que a história do herói chegou ao fim e ele finalmente conseguiu alcançar seu maior objetivo.

Segundo Zimmerman, Peggy não passa de um “troféu” em Vingadores: Ultimato.

Opiniões

É claro que, a inclusão de uma trama própria em Vingadores: Ultimato para Peggy seria completamente não condizente com o tom e enredo do longa.

Na época da história de Vingadores: Ultimato, Peggy já está morta. Dessa forma, ela não pode influenciar a condução da história.

O único momento em que a personagem de Hayley Atwell poderia ter algum destaque é quando os heróis retornam aos anos 70 em busca das Joias do Infinito.

Nessa cena, Peggy poderia ter interagido com os personagens, mas isso provavelmente seria visto como desnecessário pelos fãs. A personagem não retornaria ao futuro com Steve Rogers, pois isso poderia causar terríveis resultados em sua linha do tempo original.

Além disso, Vingadores: Ultimato é um film de mais de 3 horas de duração, e todos os desenvolvimentos de personagem não-essenciais para a história geral foram cortados.

Vingadores: Ultimato já está disponível em DVD.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.