Streaming

Homem-Formiga 3 precisa resolver ESTES grandes problemas da Marvel

Homem-Formiga 3 está acontecendo e a sequência tem que corrigir os problemas e erros dos dois primeiros filmes da Marvel. Os estúdios da Marvel tendem a trabalhar em trilogias, mas o destino de Homem-Formiga 3 há muito parece incerto.

Peyton Reed estava inicialmente esperançoso de que retornasse como diretor, acreditando que havia plantado muitas idéias que adoraria ver se concretizar. Mas até o astro Paul Rudd ficou inseguro de que isso acontecesse, dizendo aos fãs que eles precisavam exercer pressão sobre os “grandes”.

As expectativas pareciam ter diminuído após o anúncio da Fase 4 da Marvel, que não incluía uma menção para Homem-Formiga 3. Mas, por mais empolgante que fosse, este calendário vai durar por apenas dois anos.

Os últimos relatórios são de que Peyton Reed realmente retornará para Homem-Formiga 3, com a produção planejada para começar no início de 2021 para uma possível data de lançamento em 2022. O problema é que os dois primeiros filmes do Homem-Formiga foram divertidos, mas falhos.

Homem-Formiga de 2015 foi uma produção problemática que perdeu seu primeiro diretor, Edgar Wright, devido a um conflito nos bastidores associado ao antigo Comitê Criativo da Marvel. Peyton Reed teve muito mais liberdade com Homem-Formiga e a Vespa de 2018, mas em geral foi visto como uma oportunidade perdida no MCU.

Mas é seguro presumir que a Marvel não teria aprovado Homem-Formiga 3 se não achasse que tem potencial. Reed pode garantir que Homem-Formiga 3 seja um filme melhor, corrigindo os erros dos dois primeiros filmes.

Tornando o Homem-Formiga mais interessante

Os dois primeiros filmes do Homem-Formiga se basearam amplamente no fato de fazer parte do MCU. A luta entre Scott Lang e Falcão foi um destaque de Homem-Formiga, enquanto a maioria dos espectadores se sentiu atraída pela sequência porque considerou a configuração essencial para Vingadores: Ultimato.

Para Homem-Formiga 3, a Marvel precisa abandonar toda essa abordagem e focar nos próprios personagens. Felizmente, os eventos de Homem-Formiga e a Vespa e Vingadores: Ultimato tornaram isso muito mais fácil.

O retorno de Janet Van Dyne alterou drasticamente a dinâmica da família Pym, enquanto o salto de cinco anos de Vingadores: Ultimato significa que Scott Lang agora precisa conhecer sua filha novamente, porque ela se tornou uma adolescente, interpretada por Emma Fuhrmann.

A mudança no status quo significa que os Pym e os Lang nunca foram tão interessantes por si mesmos. A versão “nova” de Cassie deve formar o centro emocional deste filme.

A versão mais jovem de Abby Ryder Fortson foi um dos destaques de ambos Homem-Formiga e Homem-Formiga e Vespa, uma criança que era amada pelo seu pai, um super-herói. Ela fará muita falta, mas a reformulação oferece uma oportunidade para um arco emocionante baseado diretamente dos quadrinhos.

Nos quadrinhos da Marvel, Cassie é inspirada no exemplo de seu pai para se tornar uma super-heroína, adotando o codinome “Estatura” e se juntando aos Jovens Vingadores. A Marvel deliberadamente deixou a porta aberta em Homem-Formiga e a Vespa para os Jovens Vingadores formarem, e há intensa especulação de que a equipe de super-heróis possa ser apresentada na Fase 5.

Essa é a oportunidade perfeita para Cassie assumir o centro do palco. É importante lembrar que Peyton Reed teve anos para planejar a trajetória da história do Homem-Formiga.

Logo após o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa, ele notou que já estava conversando com os roteiristas e produtores sobre como os diferentes arcos dos personagens seriam abordados. Tudo o que Reed precisa fazer é permitir que seu amor por esses personagens brilhe e o Homem-Formiga seja o coração de sua história.

Usando a tecnologia corretamente

A capacidade de mudar de tamanho parece uma habilidade impressionante, mas até agora, os filmes do Homem-Formiga ainda não o exploraram em todo o seu potencial. Houve alguns momentos agradáveis, mas eles foram poucos e distantes entre si, e frequentemente pareciam como se fossem feitos para os trailers.

Mais frequentemente, a tecnologia de mudança de tamanho tem sido adotada por humor, como uma sequência estendida em que o regulador de tamanho de Scott Lang funcionava mal e ele acabava preso ao tamanho de uma criança. Dois elementos de Homem-Formiga e a Vespa mostram o caminho para a Marvel usar esse poder adequadamente na nova sequência.

O primeiro foi uma cena de combate em que Hope Van Dyne enfrentou os capangas de Sonny Burch, caminhando sem esforço por eles. Os coreógrafos de luta garantiam que todo o estilo de combate de Hope fosse orientado para a mudança de tamanho, que ela costumava lançar ataques furtivos devastadoramente eficazes e evitar as lâminas lançadas.

Enquanto isso, os cenógrafos também foram mais criativos do que o próprio roteiro quando se tratava de descobrir como o laboratório de Hank Pym deveria funcionar. Em uma análise mais aprofundada, ele construiu o laboratório alterando o tamanho de objetos do cotidiano, e tudo era alimentado por uma enorme versão de uma bateria Duracell.

Explorando o Reino Quântico

Partindo disso, as Partículas Pym são uma das duas únicas maneiras de acessar o Reino Quântico (a outra são os anéis usados ​​pelos Mestres das Artes Místicas). O Reino Quântico ainda é surpreendentemente subdesenvolvido, servindo apenas como um dispositivo conveniente para permitir a viagem no tempo em Vingadores: Ultimato.

Seu potencial é ilustrado pelos quadrinhos, servindo como um análogo do MCU para dois planos da realidade dos quadrinhos, o Microverso e outro reino chamado Limbo. O Microverso é uma realidade subatômica habitada por inúmeras raças alienígenas, mas a Marvel não pode legalmente usar esse nome devido à sua conexão com os Micronautas.

Já o Limbo é uma dimensão misteriosa que existe fora das regras normais do espaço-tempo, com qualquer viajante do tempo passando por ele brevemente. Artes conceituais de Homem-Formiga e a Vespa demonstram que a Marvel brincou com inúmeras idéias diferentes para o Reino Quântico, variando de realidades psicodélicas a lugares de memórias.

No final, nada disso chegou às telonas. O que a maioria dos espectadores viu foi uma cena de uma misteriosa cidade alienígena, provando que o Reino Quântico é habitado.

Chegou a hora da franquia do Homem-Formiga deixar de lado o tema de roubos e abraçar a “Jornada ao Desconhecido”, que era uma parte essencial dos quadrinhos originais. Homem-Formiga 3 é uma oportunidade única para a Marvel explorar o Reino Quântico em detalhes, com Janet Van Dyne servindo como uma espécie de guia turístico, já que ela viveu lá por décadas.

Desta vez, porém, o foco deve ser nítido. O roteiro precisa evitar distrações inúteis, como a trama de Sonny Burch, que parecia irrelevante em Homem-Formiga e a Vespa e contribuía pouco para o MCU como um todo. Com todas as lições aprendidas, Homem-Formiga 3 pode ser incrível.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.