Streaming

HQ da Marvel tem história de terror perfeita para o MCU

De todos os Vingadores originais, o Hulk é o que sempre tem o futuro mais incerto dentro do MCU.

É claro que isso se deve a questões burocráticas (a Marvel não tem os direitos para produzir filmes solo do Hulk) mas sempre há uma dúvida sobre o que fazer com o personagem.

Thor: Ragnarok conseguiu adaptar a HQ “Planeta Hulk”, que conta uma das histórias mais clássicas do personagem. Esse exemplo mostra como histórias icônicas do Hulk podem ser adaptadas ao MCU mesmo com empecilhos de bastidores e negociações entre estúdios.

Como a Marvel vem tentando se diversificar nos últimos anos, produzindo filmes de gêneros e temáticas diferentes, chegou a hora de explorar um gênero cinematográfico bem especial: O terror.

Por coincidência, uma das melhoras histórias de terror da Marvel está na HQ “Imortal Hulk”. Em um artigo, o CBR falou sobre como a Marvel pode adaptar essa história para os cinemas.

O que é o Imortal Hulk?

Imortal Hulk é uma HQ de 2018 que desconstrói tudo o que conhecemos do Hulk, transformando o personagem em um monstro bem parecido com os que existem nos livros de H.P. Lovecraft (famoso escritor de terror).

Essa reconstrução é vista não só nas ações do personagem – que se torna um vilão brutal – mas também em sua aparência, que fica cada vez mais monstruosa e semelhante a do Abominável. Em Imortal Hulk, personagens importantes da mitologia do Hulk também tem destaque, como Betty Ross, Dr. Samson e Rick Jones.

Além do Hulk (que destrói cidades e mata pessoas), as HQs de Imortal Hulk trazem também versões alternativas do personagem – Hulk Demônio, Hulk Selvagem, entre outras – que se manifestam como personalidades que coexistem dentro do corpo de Bruce Banner.

Também há uma influência fantástica e mágica da entidade One-Below-All (Aquele Abaixo de Tudo, em tradução), o ser mais maligno da Marvel que luta para controlar a alma e o coração de Hulk/Banner – e eventualmente consegue.

Doutor Estranho 2 pode preparar o terreno

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo filme do herói da Marvel, já está sendo descrito como um filme de terror, ou seja, essa é a oportunidade perfeita para abrir a porta de filmes do gênero no MCU.

O terror psicológico e fantástico de Doutor Estranho 2 pode inspirar Imortal Hulk, preparando até mesmo o terreno para que o filme aconteça.

Uma ideia interessante seria introduzir a entidade Aquele Abaixo de Todos já em Doutor Estranho 2, criando assim a possibilidade para que Imortal Hulk seja adaptada.

Mark Ruffalo já declarou que o futuro do Hulk está sendo discutido dentro da Marvel (você pode ler essa notícia aqui), portanto, esperamos que Imortal Hulk seja uma das possibilidades que estão na mesa, especialmente se considerarmos que a série da Mulher-Hulk, no Disney+, certamente terá um tom mais leve e divertido, ou seja, Imortal Hulk pode de fato trazer algo bem diferente para a franquia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.