Streaming

JK Rowling deu para Harry Potter a carreira errada

A série de livros de Harry Potter terminou em 2007, com Harry Potter e as Relíquias da Morte, em que um epílogo deu aos leitores um gostinho da vida que Harry levou como adulto. Harry seguiu uma carreira como Auror, algo que sonhava há anos, mas teria um desempenho melhor em outro trabalho também relacionado às artes das trevas.

Harry Potter demonstrou interesse em virar Auror durante seu quinto ano em Hogwarts. J.K. Rowling revelou mais tarde que ele conseguiu e até virou chefe do escritório de Aurores e, posteriormente, chefe do departamento de aplicação da lei mágica.

Harry sempre contou com os interesses e experiência para ser Auror. Mas não é impossível imaginá-lo em outro emprego.

Harry Potter deveria ter sido professor de Defesa Contra as Artes das Trevas

Os Aurores investigam crimes relacionados às Artes das Trevas e caçam e capturam Magos das Trevas – é um trabalho que lida com situações de alto risco e requer excelência acadêmica, além de um nível específico de habilidades. Resumindo, não é fácil se tornar um Auror, e Harry sabia disso.

No entanto, aqueles que lutaram na batalha final da Segunda Guerra dos Magos foram autorizados a se tornar Aurores sem passar por um exame específico que ajuda bruxas e bruxos a seguir certas carreiras após a formatura, pois sobreviver à batalha era prova mais do que suficiente que eles tinham as habilidades e o caráter necessários. Junto com seu amigo Rony Weasley, Harry ajudou a reformar e revolucionar o Departamento de Aurores e o restante do Ministério da Magia.

Mas por mais que ser um Auror combine com Harry, ele também poderia ser um incrível professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Harry já havia demonstrado que tinha paciência e talento para ensinar. Durante seu quinto ano em Hogwarts, ele treinou um grupo de estudantes – chamado Exército de Dumbledore – em magia defensiva prática. Sob sua tutela, todos os membros do Exército de Dumbledore adquiriram muitas habilidades, especialmente Neville Longbottom e os irmãos Creevey.

A experiência de Harry, não apenas com outros professores, mas também com as Artes das Trevas, o tornaria o professor Hogwarts tão necessário sobre o assunto – quem melhor do que ele para ensinar gerações de jovens bruxos a se defenderem das criaturas das trevas, assistentes, maldições, feitiços e muito mais?

Embora seu trabalho como chefe do Gabinete de Aurores lhe desse a oportunidade de ministrar palestras de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts, ele teria tido um impacto maior nos alunos como professor em tempo integral. Ou, talvez, se não fosse uma mudança de carreira, ele poderia ter tido um emprego paralelo como professor em Hogwarts.

Embora J.K. Rowling esteja constantemente mudando o cânone de Harry Potter, uma mudança de carreira para Harry provavelmente não acontecerá, mas é algo a ter em mente ao revisitar os livros e filmes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.