Streaming

Lagertha será morta por [SPOILER] na temporada final de Vikings? Saiba tudo sobre a teoria

Atenção! Contém (possíveis) spoilers da temporada final de Vikings!

Fãs de Vikings terão que esperar pouco mais de duas semanas para a estreia da 6ª e última temporada. Os episódios finais devem trazer de uma vez por todas a conclusão das principais tramas da série, e a possível morte de Lagertha é uma delas.

Tudo indica que a donzela guerreira vai morrer na temporada final de Vikings. Lagertha deve ser morta por um dos filhos de Ragnar, e a maior parte dos fãs acredita que Ivar será o assassino.

No entanto, uma teoria baseada em certas profecias e postagens no Instagram afirma que o responsável pela morte de Lagertha é quem todo mundo menos espera: Bjorn.

Confira tudo sobre a teoria abaixo!

A Profecia

O Vidente era um dos personagens mais misteriosos de Vikings, e conseguiu manter os segredos de sua história até o final. Infelizmente, o sábio foi morto por Ivar na temporada mais recente de Vikings, e não pode mais revelar suas profecias para o futuro.

Lagertha consulta o Vidente algumas vezes na trama de Vikings, e o momento mais importante trouxe uma profecia relacionada diretamente à sua morte.

O Vidente revela que o destino de Lagertha era ser morta por um dos filhos de Ragnar. Ivar jurou vingança contra a guerreira pela morte de sua mãe Aslaug, e entre os herdeiros do Vikings é o que mais tem a ganhar com o falecimento da protagonista.

No entanto, uma postagem no Instagram de Katheryn Winnick, a intérprete de Lagertha, fez muita gente acreditar que Bjorn tomará uma atitude drástica.

A Postagem

Nas últimas semanas, vários membros do elenco de Vikings se envolveram em ações promocionais de divulgação da temporada final, e Katheryn Winnick foi uma delas.

A atriz compartilhou em seu Instagram um vídeo cena em que Lagertha se consulta com o Vidente, acompanhado da legenda “Então chegou a hora. A profecia foi revelada. É tarde demais para mudar”.

Logo depois, Winnick compartilhou uma foto produzida por um fã, de Lagertha e Bjorn olhando para direções opostas. Bjorn aparece com uma certa tristeza no olhar, e o clima não parece particularmente positivo.

Isso fez muitos fãs acreditarem que Bjorn será o verdadeiro responsável pela morte da mãe.

A possibilidade

Será que Vikings será ousada o suficiente para deixar Lagertha ser morta pelo próprio filho?

Não seria o primeiro assassinato familiar cometido na história. Vale lembrar que Ivar matou o irmão Sigurd por um motivo extremamente fútil. Judith também envenenou o próprio filho para assegurar a tomada do trono pelo Rei Alfred.

Além disso, Vikings é conhecida por subverter as expectativas dos fãs de maneira criativa. Por ora, todos estão esperando que Ivar mate Lagertha, pois ele é o único com um desejo real de vingança contra a personagem.

Trocar Ivar por Bjorn seria uma reviravolta impressionante, que pode se caracterizar como o momento mais chocante de Vikings.

Bjorn ama sua mãe, disso ninguém tem dúvidas. Dessa forma, se o personagem realmente matar Lagertha, provavelmente será em um ato de desesperou ou mesmo sem a intenção, por um acidente em batalha.

Vikings retorna em 4 de dezembro com sua temporada final.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.