Streaming

Novos heróis do MCU, Os Eternos podem vencer os Vingadores? Veja a resposta

A Marvel Studios ainda não anunciou um novo filme dos Vingadores, e a Fase 4 é dividida entre desenvolvimento de heróis “novatos” e a introdução de novos jogadores para o Universo cada vez mais expansivo do MCU.

Talvez os mais promissores e potencialmente poderosos nessa proposta sejam os Eternos, que ganharão seu primeiro filme – e adaptação live-action – em novembro de 2020, abrindo uma nova era para a franquia cinematográfica de Kevin Feige: a era dos deuses.

Dessa forma, fica o questionamento para os fãs: os Eternos são mais poderosos do que os Vingadores? Afinal, o grupo formado por Homem de Ferro, Capitão América, Thor e companhia atende por Maiores Heróis da Terra, mas sabemos muito bem que os Eternos não se originam da Terra. Eles são seres cósmicos do Universo da Marvel, e representam alguns dos habitantes mais antigos e milenares da cronologia. Eles foram criados por uma raça ainda mais antiga: os Celestiais, que já apareceram no MCU na forma do vilão Ego, o pai de Peter Quill em Guardiões da Galáxia Vol. 2

Cada membro dos Eternos tem um poder diferente e individual, mas algumas características em comum. Como o próprio nome sugere, eles têm a dádiva da vida eterna, jamais envelhecendo ou morrendo – nem mesmo são capazes de serem eliminados, além de terem propriedades regenerativas. Os Eternos também são capazes de manipular energia cósmica, de forma similar a de Ego.

E quem venceria a luta?

Na hora do combate, sinceramente, são poucos os Vingadores que seriam capaz de ter alguma chance contra os Eternos. Homem de Ferro suou a armadura lutando contra Thanos, e talvez sua tecnologia poderia oferecer algum tempo ganho contra Ikaris, mas não o bastante. Viúva Negra, Gavião Arqueiro e talvez até o Capitão América (com ou sem Mjolnir) são carta fora do baralho nessa luta, com apenas o Deus do Trvoão, Thor, se revelando como um oponente digno (sem trocadilho) de enfrentar os Eternos. E considerando seu passado como gladiador e toda a radiação gama, um Hulk mais bestial também seria capaz de sair na mão com um deus.

Além de Ikaris e a poderosa Thena, os Eternos traz um dos personagens mais fortes e destemidos de todo o universo Marvel: Gilgamesh. Ele tem todos os mesmos poderes que os demais Eternos (que já lhe garantem superioridade sobre a maioria dos Vingadores), mas é um lutador excepcional e já até enfrentou Hércules. O próprio ator Dong seok-Ma, intérprete de Gilgamesh no filme de 2020, afirmou na San Diego Comic-Con que seu personagem acabaria com o Hulk.

Os Eternos facilmente acabariam com os Vingadores. Não é um testamento à fraqueza dos Maiores Heróis da Terra, mas sim ao grande poder do grupo cósmico, que está mais perto de deuses do que mortais super poderosos. Não achamos que isso vá acontecer no cinema de forma imediata, mas certamente seria uma grande experiência ver uma batalha fenomenal entre os Vingadores e os Eternos.

Os Eternos estreia nos cinemas em 6 de novembro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.