Streaming

O caso de agressão que pode acabar com a carreira de astro da Marvel

Jeremy Renner é conhecido principalmente por sua performance como o Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel. Embora no MCU Clint Barton seja um exemplo de pai de família, na vida real a relação de Renner com sua ex-esposa é bem mais complicada e polêmica.

No último mês, o ator foi acusado de terríveis atos de violência doméstica e terrorismo psicológico por Sonni Pacheco, em meio a uma acirrada disputa de custódia. O caso causou revolta em muitos fãs da Marvel, e provocou várias campanhas pela demissão do ator.

Saiba tudo sobre as acusações de agressão, polêmicas e controvérsias de Jeremy Renner abaixo!

Violência doméstica

Jeremy Renner já havia se indisposto com fãs da Marvel algumas vezes, principalmente por comentários sexistas e grosseiros. Nenhuma piada ou fala insensível do ator seria tão danosa à sua carreira quanto as denúncias publicadas pelo site TMZ em 14 de outubro.

O site TMZ apresentou várias evidências, inclusive prints e conversas em aplicativo de mensagem, para comprovar que Jeremy Renner ameaçou sua ex-mulher em uma briga pela guarda da filha Ava, de 5 anos.

Segundo Sonni Pacheco, Jeremy Renner chegou para “discutir” bêbado e sob o efeito de cocaína. Já agressivo, o ator ameaçou de morte a ex-esposa. A noite terminou com Renner colocando a própria arma na boca e ameaçando se suicidar. Renner também atirou no teto do apartamento de Sonni, tudo isso enquanto Ava estava dormindo em seu quarto.

Batalha judicial

Jeremy Renner estão envolvidos há um bom tempo em uma batalha judicial pela guarda de Ava, filha de 6 anos do casal. Sonni quer que a guarda conjunta seja transformada em custódia exclusiva, e que as visitas de Jeremy Renner sejam monitoradas por assistentes sociais.

Sonni cita como evidência da irresponsabilidade do ator seu histórico de violência verbal e emocional, além de problemas com álcool e drogas. Os documentos legais obtidos pelo site TMZ afirmam que Jeremy já passou fins de semana com a filha sob o efeito de drogas, e pelo menos uma vez deixou cocaína em um balcão no banheiro ao alcance de Ava.

O Gavião Arqueiro do MCU também teria ameaçado de morte Sonni Pacheco pelo menos duas vezes. Em uma das ocasiões, uma babá escutou o ator falando que mataria Sonni e depois se suicidaria, pois “era melhor para Ava ser órfã do que ter Sonni como mãe”.

A resposta

Dias depois da publicação dos documentos legais pelo site TMZ, Jeremy Renner respondeu as denúncias da ex-mulher com mais acusações.

Segundo Renner, Sonni Pacheco inventou o caso de violência doméstica após ficar revoltada com o término do relacionamento. O ator da Marvel também chama a ex-esposa de “interesseira”, e afirma que ela só quer ganhar dinheiro fácil.

Renner insiste que não é viciado em álcool e drogas, e garante que se submeteu a testes periódicos por 3 meses para rebater as acusações de Sonni na ação de exclusividade de guarda. O ator também sugeriu que Sonni, na verdade, é quem tem problemas com drogas.

O ator do MCU também disse que Sonni tem “problemas mentais”, e que sua filha Ava não está segura com ela.

Jeremy Renner e a modelo canadense Sonni Pacheco se casaram em 2014, um ano após o nascimento de Ava. O casamento não durou nem um ano. Desde então, o casal disputa em tribunais a guarda de Ava e algumas partes mais complicadas do divórcio.

Gavião Arqueiro

E o que o escândalo da vida pessoal de Jeremy Renner significa para a Marvel? Quando o TMZ anunciou as denúncias de violência doméstica contra o ator, muitos fãs inundaram as redes sociais exigindo a demissão de Renner da vindoura série Gavião Arqueiro, do Disney+.

No Twitter, os influencers Daniel Richtman e Grace Randolph, ambos com grandes fontes dentro da Marvel, revelaram que o estúdio de fato está pensando em um plano B para substituir Jeremy Renner como Gavião Arqueiro.

Com isso, muitos fãs relembraram uma antiga questão do MCU sobre o personagem. Nos quadrinhos da Marvel, o herói é surdo e esse aspecto nunca foi adaptado para os filmes. Com a saída de Jeremy Renner, alguns fãs estão pedindo para que a Marvel escolha um ator verdadeiramente surdo para o personagem.

“Agora seria o momento perfeito para fazer o Gavião Arqueiro ser surdo no MCU, assim como ele é nos quadrinhos. Escolham um ator surdo, como Nyle Di Marco, para interpretar o Gavião Arqueiro e deixem ele trabalhar com Kate Bishop. Seria incrível!”, disse um fã.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

A Marvel não se pronunciou oficialmente sobre as acusações de violência doméstica de Jeremy Renner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.