Streaming

O Superman deixou de ser importante e a culpa é de [SPOILER]

A super reportagem da Variety divulgada nesta semana (que você pode conferir aqui) revelou diversos segredos da DC e da Warner Bros., mas um ponto importante chamou a atenção dos fãs do Superman.

De acordo com fontes dentro da Warner, o estúdio está tendo dificuldades em transformar o Superman em um personagem relevante para o público dos dias de hoje, o que explica a ausência de filmes do Homem de Aço protagonizado por Henry Cavill nos últimos anos.

O estúdio até cogitou substituir o Superman de Henry Cavill por uma nova versão do personagem interpretada por Michael B. Jordan (o Killmonger de Pantera Negra) mas a ideia não foi para frente.

Mas como isso é possível? O que torna o Superman tão entediante assim? O site Digital Spy acredita que isso tem a ver com o Capitão América – mas não só ele.

O Capitão América e o Superman são muito parecidos

O Capitão América, da Marvel, e o Superman da DC são extremamente parecidos em alguns aspectos.

Ambos são heróis justos, fortes e de bom coração, que agem de acordo com seus princípios e não aceitam nenhuma injustiça. Porém, o Capitão América, por ser humano, acaba sendo mais fácil de se relacionar para o público, que se identifica mais com o personagem.

Por ser um alien extremamente poderoso, o Superman é mais fácil de se dissociar. Ele não é como nós, ele é um super ser. É por isso que o sucesso do Capitão América – talvez – tenha apagado o Superman nos cinemas.

Porém, é aí que pode estar o segredo que a DC não consegue desvendar. Se o Superman não funciona mais nos cinemas por conta de suas semelhanças com o Capitão América, por que a Warner e a DC não exploram as diferenças entre os dois heróis?

O Superman tem uma origem única

O Superman é um alien que cai na Terra sem querer e acaba se tornando um de nós. A Terra é o seu planeta adotivo, assim como as pessoas com quem ele convive, que não são o seu povo originalmente.

Ou seja, o Superman é um imigrante. Um forasteiro. Essa história se encaixa completamente com a sociedade e os temas que ela discute hoje em dia.

Se a DC quer criar uma história interessante e relevante para o Superman, ela pode transformar a sua história em uma história política. Explorar como é ser um imigrante nos EUA, mostrar como um ser superpoderoso se adapta em um planeta de pessoas comuns.

A aceitação ou não da sociedade perante ao Superman é algo que já foi sim explorado nos filmes, mas essa temática nunca foi aprofundada. Talvez seja a hora de fazer isso.

O problema é que a Warner certamente não quer entrar em polêmicas e não quer tocar no lado político do personagem, o que torna o trabalho criativo bem difícil no fim das contas. Chegou a hora de aceitar que contar a história do “bom moço” mais poderoso do que todos já cansou. O Superman pode mais e o público também quer mais do que isso.

Você viu que Titãs está trazendo uma Game of Thrones cósmica para o DC Universe? E que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Entenda porque Titãs funciona melhor na Netflix! Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.