Streaming

Parentesco de Harry Potter e Lord Voldemort é finalmente explicado

Um dos aspectos mais interessantes de Harry Potter sempre foi a conexão especial entre o protagonista e o grande vilão da história: Voldemort.

Muitos fãs não se lembram, mas sim, Harry Potter e Lorde Voldemort são parentes e isso vai além da conexão que eles têm pela alma de Voldemort – que teve um pedaço armazenado no protagonista.

Utilizando o Pottermore, plataforma feita para os fãs de Harry Potter, J.K. Rowling, a criadora da saga, explicou tudo sobre o parentesco do herói e do vilão Voldemort. Em um artigo, o ScreenRant esclareceu tudo sobre esse curioso mistério.

Harry Potter e Voldemort são primos distantes

A ligação entre Harry Potter e Voldemort é compreendida quando relembramos O Conto dos Três Irmãos, que conta a origem das Relíquias da Morte.

Nesse conto, temos Antioch Peverell, irmão mais velho que recebe a Varinha das Varinhas, Cadmus Peverell, o irmão do meio que recebe a Pedra da Ressurreição, e Ignotus Peverell, que recebe a Capa de Invisibilidade. Esses três irmãos estão diretamente conectados com as famílias Potter e Gaunt (família da mãe de Voldemort).

Voldemort é filho de Merope Gaunt, uma descendente de Salazar Sonserina e Cadmus Peverell – o dono da Pedra da Ressurreição. Já Harry Potter, tem sua descendência ligada diretamente ao irmão mais novo do conto, Ignotus Peverell, que teve uma neta casada com um dos Potter.

Por isso, Harry Potter e Voldemort são primos bem distantes, mas ainda assim, há um parentesco na origem dos dois, já que no mundo bruxo de Harry Potter, é comum que as famílias de “Sangue Puro” casem entre si.

É por isso que a Capa de Invisibilidade acaba caindo nas mãos de Harry Potter – e anteriormente nas mãos de seu pai – e a Pedra da Ressurreição chega facilmente até Voldemort.

De qualquer forma, mesmo com o parentesco – e algumas outras semelhanças – é notório que Harry Potter e Voldemort possuem diferenças irreconciliáveis. No fim, Harry é um herói e Voldemort é um vilão, mas é interessante ver como os dois possuem uma origem semelhante.

Próximo filme da franquia Harry Potter, Animais Fantásticos 3 estreia em 12 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.