Streaming

Perto de acabar! The Walking Dead começa a preparar história final da série

Cuidado! Spoilers dos quadrinhos e da 10ª temporada de The Walking Dead.

The Walking Dead pode estar preparando o terreno para encerrar sua história em breve.

Uma cena do sexto episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, intitulado “Bonds” mostrou Eugene usando partes do satélite – que caiu no início da temporada – para ampliar o alcance do rádio de Alexandria. Com isso, Eugene conseguiu se comunicar com uma mulher misteriosa.

A mulher, que não revelou seu nome e localização ainda, só disse que é originalmente da Pennsylvania, o que pode indicar que ela pertence a uma importante comunidade dos quadrinhos de The Walking Dead: A Commonwealth.

Nos quadrinhos de The Walking Dead, Eugene entra em contato por rádio com uma mulher chamada Stephanie, que vive em Commonwealth, uma comunidade com mais de 50 mil pessoas e que vive de uma forma totalmente diferente de Alexandria, com classes sociais e até mesmo movimentos políticos.

Com a introdução de Commonwealth, os quadrinhos de The Walking Dead chegaram ao fim em pouco menos de 20 edições, o que significa que este pode ser o fim da linha para a série também.

Em um artigo, o ComicBook falou sobre o fim de The Walking Dead, que pode estar sendo preparado agora, na 10ª temporada.

Os Três Anéis e o fim de The Walking Dead

Nos quadrinhos, Commonwealth é de fato o local onde o último arco de The Walking Dead se passa. É lá que Rick Grimes, protagonista da história, morre durante a edição #191 da HQ pelas mãos de um homem chamado Sebastian.

É claro que a série de TV de The Walking Dead já mudou muita coisa – especialmente com a saída de Rick e a morte de Carl, seu filho – mas ainda há a chance da série não só adaptar a história de Commonwealth nos quadrinhos, mas também expandi-la.

Scott Gimple, Chefe de Conteúdo de The Walking Dead, revelou que existem três comunidades de sobreviventes, que são simbolizadas por Três Anéis (ou círculos), que estão conectadas. Uma delas é provavelmente Commonwealth, que certamente foi o destino de Maggie e Georgie na 9ª temporada.

Mas quais são as outras duas? Uma delas já foi confirmada como uma das localidades da nova derivada de The Walking Dead – que ainda está sem título – e a outra deve ser o destino de Rick Grimes, que será explorada na trilogia de filmes da franquia – o primeiro filme estreia em 2020.

Com isso, a série de The Walking Dead pode expandir a história da Commonwealth dos quadrinhos, introduzindo duas comunidades relacionadas e criando uma história muito maior e complexa – e ainda trazendo Rick de volta dos filmes, quem sabe?

Agora, resta saber quanto tempo esse desenvolvimento vai levar, mas uma coisa é certa: The Walking Dead está preparando o terreno para sua mais ambiciosa – e talvez última – história.

Lauren Cohan, a Maggie, irá retornar para The Walking Dead! Você viu TODOS os easter-eggs da nova abertura da 10ª temporada? Entenda o motivo da nova temporada começar no espaço! Você viu que a shownrunner provocou um romance entre Daryl e Connie? As saídas de personagens importantes estão acabando com The Walking Dead? Você viu que uma personagem morta na 9ª temporada vai virar “fantasia” dos sussurradores na 10ª temporada? Confira TUDO sobre o novo spin-off ainda sem nome e muito mais no Observatório de Séries.

The Walking Dead está em sua 10ª temporada. No Brasil, a série é exibida pela Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.