Streaming

Reunião de Friends vai acontecer de verdade? Confira os detalhes

Nesta semana, uma suposta reunião do elenco de Friends em um episódio especial foi anunciada pelos executivos da HBO Max, nova plataforma de streaming que chega para rivalizar com a Netflix e a recém-lançada Disney+.

Fãs da sitcom ficaram em polvorosa. Uma reunião, reboot, revival ou continuação de Friends vem sido pedida por espectadores há anos, e o anúncio da plataforma acendeu as esperanças no coração de muita gente.

No entanto, tudo indica que as negociações para a produção de um episódio especial estão “longe de serem concluídas”.

Friends vai ganhar mesmo uma continuação ou o anúncio é apenas uma estratégia publicitária?

Saiba tudo sobre a possibilidade abaixo!

O anúncio da reunião

A suposta reunião do elenco de Friends foi anunciada primeiramente pelo site The Hollywood Reporter, uma fonte confiável do mundo do entretenimento.

A reportagem, no entanto, em momento algum confirma OFICIALMENTE a reunião.

“Em meio às celebrações do aniversário de 25 anos do mega sucesso Friends, fontes contam ao The Hollywood Reporter que os 6 astros principais e criadores da comédia da NBC estão negociando uma reunião com o HBO Max”, afirma a matéria.

A reportagem também cita que o episódio provavelmente será “uma reunião com os atores”, não uma trama dos personagens de Friends. Fontes também afirmaram que “contratos com o elenco ainda precisam ser produzidos, e que um grande desafio é organizar a produção com as agendas dos atores”.

Os executivos da HBO Max não comentaram a suposta reunião.

A Guerra dos Streamings

A produção de uma reunião de Friends é uma ótima estrategia do HBO Max no que está sendo chamado de “A Guerra dos Streamings”.

Por muito tempo, a Netflix dominou quase em monopólio o mercado das plataformas de streamings. Com o tempo, a Amazon e a Hulu também conseguiram uma parcela considerável de assinantes. Agora, novas plataformas como Disney+, HBO Max e Apple TV prometem acirrar ainda mais a disputa pelo trono.

E Friends, todos concordam, é uma arma importantíssima nessa batalha.

No início do ano, a Netflix e a WarnerMedia se envolveram em um leilão milionário pelos direitos de reprodução de Friends. A Netflix pagou de 80 a 100 milhões de dólares para manter a sitcom pelo menos até o final de 2019 em seu catálogo.

A Warner, por sua vez, venceu a disputa com uma oferta absurda de 425 milhões e dólares para a exibição de Friends na HBO Max por 5 anos.

O elenco

Desde o fim de Friends, o elenco e equipe de produção da série afirmaram várias vezes que não tinham nenhum interesse em um revival, continuação ou reboot da série.

A NBC organizou uma mini-reunião de Friends em 2016, como parte de um especial em homenagem ao lendário diretor e produtor James Burrows. Cinco dos seis protagonistas de Friends participaram do evento, que também contou com atores de Will & Grace, Cheers e The Big Bang Theory.

Matthew Perry, o Chandler, foi o único que não participou do programa especial.

Além disso, vale lembrar que Jennifer Aniston está no ar atualmente em outra série: The Morning Show, exibida por uma das concorrentes da HBO Max.

Como será?

Se a reunião de Friends realmente acontecer, como será o episódio?

A matéria do THR afirmou que a reunião de Friends seria um programa especial não narrativo. Isso significa que os atores não vão aparecer como Joey, Monica, Chandler, Ross, Phoebe e Rachel, mas como suas contrapartes da vida real.

O programa especial não deve revelar se Ross e Rachel continuam juntos, se Phoebe e Mike tiveram filhos ou se Joey conseguiu sossegar.

Caso seja realmente produzida, a reunião de Friends deve ser apenas um papo com o elenco e os criadores da série, com reflexões sobre suas experiências, segredos dos bastidores e muita nostalgia.

Friends continua disponível na Netflix do Brasil. Por enquanto…

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.