Streaming

Superman ou Supergirl? Saiba qual é o herói mais forte do Arrowverso

A Supergirl ganhou o coração dos fãs do Arrowverso nos últimos anos, tanto que seu primo, o famoso Superman, vai ganhar uma série só para ele no CW, a chamada Superman & Lois.

Os dois heróis são, sem sombra de dúvidas, os dois mais poderosos do Arrowverso, mas a pergunta que não quer calar é: Quem é mais forte? O Superman de Tyler Hoechlin ou a Supergirl de Melissa Benoist?

Em um artigo, o CBR comparou os poderes da Supergirl e do Superman.

A Supergirl nasceu mais forte

É estabelecido que a Supergirl foi enviada a Terra aos 13 anos de idade para proteger seu primo, o Superman. Por isso, é dito que ela começa sua trajetória como heroína com uma grande vantagem de poder, já que ela teve que sobreviver no ambiente inóspito de Krypton em sua infância.

Como a gravidade de Krypton é mais pesada, a Supergirl desenvolveu seus músculos muito mais do que o primo, que está acostumado à gravidade da Terra.

O Superman se tornou mais forte ao longo da vida

Como a jovem Kara demorou a chegar na Terra, quando ela de fato apareceu, o Superman já era um herói estabelecido e poderoso – além de ser mais velho e experiente que ela.

Além disso, o Superman absorveu mais da energia do sol, o que certamente aumentou a potência e o equilíbrio de suas habilidades.

Velocidade

Aqui o Superman ganha de lavada. No Arrowverso, é dito que ele já enfrentou Eobard Thawne, o que significa que ele certamente foi capaz de acompanhar a velocidade dele.

Sim, a Supergirl aposta corrida com o The Flash, mas essa corrida não mostrou nem de longe a velocidade total do personagem, portanto, por tudo o que já foi mostrado no Arrowverso, é justo dizer que o Superman é mais rápido.

Fraquezas

Os dois Kriptonianos compartilham da mesma fraqueza, que é a Kriptonita, mesmo assim, a Supergirl possui uma desvantagem que o Superman não tem, que é a sua instabilidade emocional.

Por ter passado boa parte de sua vida em um minúsculo container, a jovem Supergirl desenvolveu claustrofobia, o que em muitos casos acaba fazendo com que ela se esgote precocemente depois de um combate, graças ao seu medo e insegurança.

Se um dia os dois entrarem em um combate de fato, isso certamente colocaria o Superman em vantagem. Mesmo assim, é bom lembrar que Clark Kent é extremamente gentil e honrado, ou seja, ele provavelmente não colocaria sua prima em uma situação que despertasse um gatilho emocional dessa forma.

Habilidades de combate

A Supergirl só aprendeu a lutar recentemente, o que significa que ela tem muitos menos experiência do que o Superman. Mesmo assim, é justo dizer que os dois são quase equivalentes.

Mas, o Superman tem a vantagem aqui, já que ele enfrentou – e derrotou – o General Zod, que é o melhor combatente de Krypton. Isso por si só já prova que em uma luta em condições iguais, o Homem de Aço provavelmente se sairia vencedor.

Quem é mais forte?

No fim, podemos concluir que apesar de os dois serem os mais poderosos do Arrowverso, o Superman é um pouco mais forte que sua prima. Em um combate real, ele provavelmente conseguiria derrotá-la – com uma certa dificuldade, é verdade.

Supergirl está exibindo sua 5ª temporada na CW. Superman & Lois ainda não tem data de estreia confirmada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.