Streaming

The Walking Dead deixa Sussurradores mais assustadores na TV do que nos quadrinhos

Atenção! Contém spoilers da 10ª temporada de The Walking Dead.

Introduzidos na nona temporada, os Sussurradores se estabeleceram rapidamente como um dos grupos de vilões mais sinistros da série. Segundo uma matéria do Screen Rant, os personagens são mais assustadores na TV do que em sua versão dos quadrinhos.

Confira abaixo os argumentos apresentados pelo site.

Quadrinhos

Nas HQs, os Sussurradores contam com dois momentos sinistros importantes. O primeiro é quando a comunidade prega a cabeça de pessoas mortas em estacas, criando um cenário terrível e assustador.

O segundo é a apresentação da grande horda de zumbis que os acompanha em todos os lugares. Além desses ataques, as ameaças dos Sussurradores estão no impacto mental que eles causam em Alexandria e nas outras comunidades. Muitos sobreviventes entram em histeria na presença de um inimigo que não conhecem.

Na TV

Na adaptação da AMC, os Sussurradores apareceram no final da nona temporada, quando Eugene e Rosita invadiram sem querer o território do grupo. Desde então, os grupos de sobreviventes e os Sussurradores travam uma guerra violenta com comunidades como Hilltop, que tomou para si a filha da líder Alpha.

Na TV, os Sussurradores ganham mais oportunidades para serem assustadores. A trilha sonora, a névoa e os diálogos animalescos são ferramentas que as HQs não conseguem oferecer.

Reviravoltas

As reviravoltas que envolvem os Sussurradores deixam a história dos personagens ainda mais terrível. Quando a Guerra aconteceu nas HQs, muitos fãs ficaram desapontados com a maneira rápida que Alpha foi morta, com a narrativa final focando exclusivamente na horda de zumbis.

Na série, os fãs tem a oportunidade de conhecer mais faceta do macabro grupo de sobreviventes.

O melhor exemplo aconteceu no episódio mais recente, com a reviravolta de Dante. Alpha tem um espião dentro de Alexandria, e trava uma verdadeira guerra mental nas comunidades, mandando ataques pequenos e irritantes.

Dante estava brincando com a instabilidade de Siqqid para provocar discórdia na comunidade, envenenando o grupo de dentro para fora.

Por isso, na série, os Sussurradores são mais assustadores que nas HQs.

The Walking Dead exibe sua 10ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.