Streaming

Tudo o que sabemos sobre Falcão e o Soldado Invernal, nova série da Marvel

Aqui está tudo o que sabemos sobre Falcão e o Soldado Invernal, que é a primeira das várias séries da Marvel para o Disney+. O seriado fará parte da Fase 4 do MCU, que se estende até 2021 e inclui cinco longas-metragens, além dos programas de streaming.

A série Falcão e o Soldado Invernal foi anunciada em outubro de 2018 e confirmada na San Diego Comic-Con 2019 durante a apresentação da Marvel no Hall H. A série se concentra nas aventuras contínuas dos amigos e aliados mais próximos do Capitão América, Sam Wilson, também conhecido como Falcão e Bucky Barnes, também conhecido como Soldado Invernal.

A série vai acontecer após os eventos de Vingadores: Ultimato, onde Sam e Bucky ressuscitaram após serem apagados no estalo de Thanos, continuando a ajudar outros Vingadores a derrubar Thanos e seu exército. Falcão e o Soldado Invernal terá seis horas de duração e, até onde sabemos, durará apenas uma temporada.

Falcão e o Soldado Invernal será a primeira vez no MCU que Sam e Bucky se juntam, por conta própria, para enfrentar um grande problema. Aqui está tudo o que podemos esperar da série do Disney+.

Anthony Mackie e Sebastian Stan retornam

Anthony Mackie e Sebastian Stan vão reprisar seus papéis como Falcão e Soldado Invernal, respectivamente, para esta série de seis episódios. O envolvimento deles foi confirmado na San Diego Comic-Con 2019.

Mackie faz parte do MCU desde 2014, quando fez sua primeira aparição como Sam Wilson em Capitão América: O Soldado Invernal. E depois de lutar ao lado do Capitão América naquele filme contra a Hydra, ele continuou apoiando Steve Rogers em seus futuros combates, apesar do fato de que às vezes o colocava em lados opostos da lei.

Desde Capitão América: O Soldado Invernal, Sam se juntou a Steve em Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, e depois novamente em Vingadores: Ultimato. Stan, enquanto isso, faz parte do MCU há quase 10 anos, aparecendo pela primeira vez em Capitão América: O Primeiro Vingador, em 2011, como o amigo de infância de Steve Rogers, Bucky Barnes.

Claro, ele estava perdido nesse filme e mais tarde foi reativado como o Soldado Invernal em Capitão América: O Soldado Invernal. Steve trabalhou para quebrar Bucky de sua lavagem cerebral e forçá-lo a se lembrar de seu passado e de sua história juntos.

Não foi até Guerra Civil, quando Bucky foi capaz de realmente se libertar de sua lavagem cerebral e se tornar um aliado de Steve e da equipe. Dali em diante, Bucky, como o Soldado Invernal, era um aliado dos Vingadores – tanto em Vingadores: Guerra Infinita quanto em Vingadores: Ultimato.

E agora, esses dois personagens estão prontos para o próximo passo em suas carreiras de super-heróis da Marvel.

Equipe de produção

A equipe criativa de Falcão e o Soldado Invernal é liderada por Malcolm Spellman. Spellman atuará como produtor e escritor em todos os episódios.

Embora ele não tenha vínculos pré-existentes com o MCU, os créditos anteriores de Spellman incluem seriados de sucesso, fazendo dele uma excelente opção para assumir os dois papéis nesta série da Marvel. Anteriormente, Spellman atuou como produtor e escritor na série da Fox, Empire.

Além de Spellman, Kari Skogland dirigirá todos os seis episódios de Falcão e o Soldado Invernal. Seus créditos anteriores incluem dirigir episódios de Vikings, Penny Dreadful, Fear the Walking Dead, House of Cards, The Americans e The Walking Dead.

O Barão Zemo está de volta

Vivido por Daniel Brühl, o Barão Helmut Zemo está de volta para Falcão e o Soldado Invernal. Zemo é um vilão do Capitão América nos quadrinhos da Marvel.

Filho de um cientista nazista, Zemo sempre se concentrou em destruir os Vingadores e matá-los. No MCU, a história de Zemo mudou um pouco, transformando-o em um sobrevivente da Batalha de Sokovia, mas tendo perdido toda a sua família.

Buscando vingança, Zemo era uma força motriz em Capitão América: Guerra Civil. Ele projetou uma série de eventos catastróficos, incluindo o bombardeio de uma conferência das Nações Unidas que matou o pai de T’Challa, enquanto fazia de Bucky o bode expiatório.

O plano de Zemo trabalhou para transformar o Homem de Ferro e o Capitão América em inimigos na Guerra Civil, já que Capitão América firmemente defendeu e protegeu seu amigo mais antigo. Zemo tentou tirar a própria vida depois de ver seu plano dar certo, mas Pantera Negra o impediu, levando-o à CIA.

Quando Falcão e o Soldado Invernal estrear, Zemo ainda estará na prisão. Porém, é claro que deve escapar em algum momento.

Detalhes da trama

Os detalhes da história de Falcão e o Soldado Invernal se concentram principalmente em Sam e Bucky enfrentando o Barão Zemo, que sem dúvida será uma grande ameaça. Como outros programas da Marvel para o Disney+, a série provavelmente será ambientada depois de Vingadores: Ultimato, em 2023.

Sam e Bucky provavelmente terão que lidar com o retorno às suas vidas depois que morreram em Vingadores: Guerra Infinita e subsequentemente ressuscitaram cinco anos depois. Sam se mudou de sua identidade de Falcão e assumiu o manto do Capitão América depois de receber o escudo de Steve em Vingadores: Ultimato.

Isso pode ser uma fonte de conflito, de acordo com os recentes comentários do roteirista Marc Bernardin (Castle Rock). Durante sua conversa com o diretor Kevin Smith, ele alegou que o governo dos Estados Unidos não quer que Sam se torne o próximo Capitão América e isso será uma grande parte da história.

Não está claro quem é a fonte de Bernardin, mas isso parece uma fonte natural de conflito, independentemente. Quanto a Bucky, ele foi colocado no caminho de se tornar o Lobo Branco em Vingadores: Guerra Infinita, o que significa que ele finalmente deixará seu Soldado Invernal para trás.

Faz pouco tempo desde que Bucky se tornou o Lobo Branco na Marvel, então há uma chance de que isso não aconteça. O que permanece verdadeiro, no entanto, é o fato de que os dias de Bucky como Soldado Invernal estão no passado.

Finalmente, além do retorno do Barão Zemo, o antigo interesse amoroso do Capitão América, Sharon Carter (Emily VanCamp), também está voltando, enquanto o vilão dos quadrinhos Agente Americano (Wyatt Russell) também entra na série, possivelmente como substituto escolhido pelo governo para Steve Rogers.

Data de lançamento

Foi confirmado durante a apresentação da Marvel na San Diego Comic-Con 2019 que Falcão e o Soldado Invernal será lançada em 2020. Não foi revelado nenhum mês ou data específica, mas provavelmente será em algum momento antes da estreia de Os Eternos, em 6 de novembro.

Este será o primeiro dos cinco programas da Marvel a chegar no Disney+. Depois, teremos WandaVision, Loki, Gavião Arqueiro e muitos outros.

Gravações em andamento

Como confirmado através de um vídeo com Mackie e Stan, apenas alguns dias atrás, Falcão e o Soldado Invernal já está sendo gravada, um pouco mais tarde do que o período originalmente previsto para o início da produção da série.

Divertidamente, as duas estrelas já parecem ter retomado suas disputas e rivalidades. É essa química que faz de Falcão e o Soldado Invernal uma perspectiva tão divertida para os fãs.

Quando sai o trailer?

Ainda não há trailer de Falcão e o Soldado Invernal. Dito isto, os fãs não terão que esperar muito para vê-lo, já que este é o primeiro dos cinco programas da Marvel chegando ao Disney+.

Como visto acima, as filmagens começaram em outubro, apenas um mês antes do lançamento do Disney+ em novembro. Com a série programada para estrear no final de 2020, os fãs poderão ver um trailer lançado no início de 2020, ou no meio do ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.