Os Weasleys são uma das famílias de bruxos mais importantes de Harry Potter. Além de um dos protagonistas da história ser um Weasley – no caso Rony – a família serve como um ponto de apoio para o próprio protagonista da história ao longo dos sete livros e oito filmes.

Ao todo, temos nove Weasleys em Harry Potter. Temos os pais, Molly e Arthur, e sete filhos: Gui, Carlinhos, Percy, Fred, George, Rony e Gina.

Todos os Weasley exercem um papel importante em auxiliar Harry Potter na luta contra Voldemort, participando ativamente da Batalha de Hogwarts, que foi a batalha final da guerra contra o vilão. É nessa batalha que Fred acaba perdendo sua vida.


Mas o que será que aconteceu com os Weasley após o fim de Harry Potter? Em um artigo, o ScreenRant explicou.

O destino dos Weasley

De acordo com J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, Rony e Gina continuaram próximos de Harry. Gina se casou com o protagonista e se tornou uma jogadora profissional de Quadribol. Depois, ela virou editora de esportes do Profeta Diário, tendo três filhos com Harry.

Rony se casou com Hermione, e se tornou um Auror – uma espécie de policial do mundo bruxo – mas acabou abandonando a profissão depois de dois anos para trabalhar na loja de George. Rony teve dois filhos com Hermione.

Gui, o Weasley mais velho, se casou com Fleur Delacour antes mesmo do fim de Harry Potter. Ele continuou trabalhando como Quebrador de Maldições no Ministério da Magia. Ele também teve três filhos.

Carlinhos continou em seu incrível emprego como estudioso de dragões na Romênia. Ele nunca se casou. Percy se tornou Chefe do Departamento de Transporte Mágico e se casou com uma mulher chamada Audrey, com quem teve dois filhos. George continuou trabalhando na sua loja, mas nunca se recuperou da morte de seu irmão gêmeo, Fred.

Pouco se sabe sobre Arthur e Molly, além do fato de que eles se tornaram avós orgulhosos. Arthur continuou trabalhando pelo direito dos Trouxas no Ministério da Magia. No fim, é certo que os Weasley tiveram uma vida pacífica e feliz depois do final de Harry Potter.