Muitas personagens importantes foram apresentadas e deram adeus a Vikings nas 5 temporadas da série. Uma delas foi a Rainha Aslaug, que encontrou seu fim nas mãos de Lagertha na 4ª temporada.

A morte de Aslaug criou um verdadeiro ciclo de violência que traz repercussões até para a trama da temporada final de Vikings. É pela morte de Aslaug que Ivar jura se vingar de Lagertha, e a despedida da mãe termina de desorientar completamente a cabeça já perturbada do filho de Ragnar.

Dessa forma, é possível concluir que a morte de Aslaug foi essencial para a condução da trama de Vikings. No entanto, a saída da personagem na série contou com outros detalhes importantes.


Confira abaixo!

Quem foi Aslaug?

Aslaug foi uma presença importante em Vikings desde sua primeira aparição. A donzela conquista o coração de Ragnar com sua beleza e astúcia. Para quem não sabe, o cortejo de Ragnar à Princesa aconteceu nas sagas nórdicas da mesma maneira como é mostrado na série.

Foi por Aslaug que Ragnar deixou Lagertha e se divorciou da donzela de escudo. Aslaug era o extremo oposto de Lagertha. A personagem não se envolvia diretamente em batalhas e preferia controlar tudo dos bastidores, usando seu poder político e influência para dominar Kattegat.

Devido a essa discrepância extrema, fãs de Vikings não demoraram a odiar Aslaug. Em parte devido à nostalgia pela relação de Ragnar e Lagertha e também pelo jeito vilanesco e maquiavélico da Rainha.

Aslaug se torna mãe de 4 filhos de Ragnar: Ubbe, Hvisterk, Sigurd e Ivar. O mais novo, teria sido deixado para morrer ainda bebê se não fosse pela ação da Rainha.

A morte de Aslaug

Aslaug morre em “In The Uncertain Hour Before the Morning” (Na Hora Incerta Antes da Manhã). Após Lagertha conquistar Kattegat, Aslaug aceita a derrota e rende o trono, em troca de apenas uma condição: passagem segura para fora da vila.

Lagertha aceita, mas assim que Aslaug deixa Kattegat, é morta por uma flecha atirada pela guerreira. O momento foi comemorado por muitos fãs da série, que já não aguentavam mais as tramas envolvendo a personagem.

Por que Aslaug morreu?

Em entrevista ao EW, Alyssa Sutherland, que viveu Aslaug em Vikings, revelou que a controvérsia envolvendo a personagem e a antipatia dos fãs foram instrumentais para sua morte.

Desde sua primeira cena em Vikings, Sutherland ficou “esperando” pela morte de Lagertha. A atriz sabia que a introdução de sua personagem seria polêmica, e que o fato de ser ela a concretizadora da profecia de Ragnar causaria a ira dos fãs.

“A Aslaug era uma personagem tão controversa, que nossa única opção era nos livrar dela de uma maneira ou de outra”, contou a atriz.

Sutherland também acrescentou que Aslaug já tinha noção que não sairia de Kattegat viva. Em Vikings, a personagem tem uma poderosa intuição e possivelmente dons sobrenaturais.

“Quando eu ingressei em Vikings, sabia que minha personagem tinha data de validade. E Aslaug contou com uma última cena épica, junto de sua maior inimiga”, afirmou a atriz.

Vikings retorna em 4 de dezembro com sua temporada final.