Streaming

Abertura de Os Simpsons foi alterada duas vezes; aqui está o real motivo

Após 30 temporadas, a sequência de créditos de abertura de Os Simpsons é certamente icônica, mas mudou significativamente desde que os episódios originais foram ao ar. A abertura de Os Simpsons foi alterada não uma vez, mas duas desde que a série estreou.

Os Simpsons estreou em dezembro de 1989 com “Simpsons Roasting on a Open Fire”, um episódio com tema de Natal que não inclui uma sequência de abertura estendida. Em vez disso, a estréia da série vai direto para o enredo após o cartão de título de abertura aparecer.

O segundo episódio, “Bart the Genius”, revelou a agora famosa sequência de abertura, uma enxurrada de 85 segundos de ação em Springfield, com Bart rabiscando no quadro da escola e andando de skate pela cidade. Lisa recebeu um solo de saxofone no meio da sequência, e o clipe termina com Homer correndo para casa e se sentando no sofá da família com o resto dos Simpsons, pronto para assistir à televisão.

Mas depois da primeira temporada de Os Simpsons, a sequência de abertura foi alterada duas vezes para uma experiência de visualização mais ideal.

Primeira mudança: a reanimação de Os Simpsons

A sequência de abertura de Os Simpsons foi reanimada para a segunda temporada da série. Além disso, a duração foi reduzida em aproximadamente seis segundos.

Nesta versão, o passeio de skate de Bart por Springfield é mais curto, pois a ação corta após Krusty, o Palhaço, aparecer nas televisões das lojas. Agora, Bart passa por Bleeding Gums Murphy em vez de um grupo de moradores de Springfield.

No início, a escola de Bart também parece diferente, pois a coloração mudou de roxo claro para laranja.

Para a segunda temporada de Os Simpsons, o passeio de bicicleta de Lisa foi totalmente removido. Na versão original, ela corre para casa com uma pilha de livros e o saxofone nas costas.

Esta versão inclui a mesma cena de desempenho escolar, no entanto, Lisa mal aparece na tela quando ela passa por Homer na 742 Evergreen Terrace. A nova sequência de abertura permaneceu a mesma por quase 20 anos.

Segunda mudança: ajustes para o HD

Para a vigésima temporada de Os Simpsons, a Fox decidiu mudar com o tempo. A série começou a ser exibida em HD, o que significava que era necessária uma nova animação para proporcionar uma sensação mais moderna e animada, além de aproveitar o próprio quadro.

A abertura nova e melhorada de Os Simpsons não começou no início da vigésima temporada, mas no décimo episódio, “Take My Life, Please”. Durante os primeiros segundos, um corvo voa pela tela e a imagem muda para uma cena ampla de Springfield que permite uma visão adequada da cidade, em contraste com a foto aérea original e a lenta transição para a escola.

Há muito mais detalhes na terceira sequência de abertura de Os Simpsons, e os zooms rápidos chamam a atenção para locais familiares. Para a versão em HD, o salto de Bart no skate se alinha perfeitamente com um arroto de Barney Gumble.

O desempenho do saxofone de Lisa é basicamente o mesmo, mas ela se vira para tocar algumas notas extras. Krusty, o Palhaço, permanece na televisão da loja, mas a multidão de Springfield parece diferente, principalmente pela aparição de Apu e seus oito filhos.

Finalmente, depois de chegar no sofá, os Simpsons também têm uma nova televisão.

Desde 2009, a nova sequência de abertura de Os Simpsons apresenta numerosas alterações visuais e alterações de texto, seja sobre a sequência de nuvens, em um outdoor de Springfield ou no quadro da escola. Lisa também toca vários instrumentos, em vez de apenas um saxofone.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.