Streaming

Conheça SWORD, próximo grupo de heróis que invadirá o MCU após Vingadores

A organização SWORD (ou ESPADA), responsável pelo monitoramento das ameaças alienígenas que podem chegar até a Terra, está chegando ao MCU oficialmente na Fase 4.

A SWORD, que funciona como uma espécie de SHIELD do espaço, foi ligeiramente introduzida em Homem-Aranha: Longe de Casa, onde Nick Fury aparece em uma estação espacial lotada de Skrulls na cena pós-créditos.

O longa não confirmou que essa era de fato a SWORD, mas fotos no set de WandaVision, do Disney+ mostram Monica Rambeau (Teyonah Parris) – que aparece como criança em Capitã Marvel – em frente a um prédio com o logo da SWORD, o que indica que a organização de fato fará parte da Fase 4 do MCU.

Ainda não sabemos qual é o envolvimento da SWORD em WandaVision – se eles lidam com aliens, o que eles querem com Wanda Maximoff – mas o fato é que o grupo deve ser importante na Fase 4 da Marvel nos cinemas.

Em um artigo, o ScreenRant explicou tudo sobre a SWORD, nova organização da Marvel nos cinemas.

SHIELD lida com ameaças terrestres, SWORD lida com as externas

A SWORD foi criada por Joss Whedon nas HQs dos X-Men na Marvel. Liderados pela comandante Abigail Brand (uma mutante), a SWORD monitora todos os planetas habitados para identificar possíveis ameaças externas para a Terra.

O grupo age de forma independente e pragmática, sem se preocupar com questões morais. É por isso que a SWORD age nas sombras, funcionando como uma espécie de organização de diplomacia secreta da Terra para questões intergalácticas.

A base da SWORD é estabelecida em um satélite, que funciona como a primeira defesa da Terra em casos de invasão. Nos quadrinhos, o grupo tem uma relação próxima – mas conturbada – com os X-Men.

Tropa Alfa

A SWORD não é vista nos quadrinhos da Marvel desde as Guerras Secretas (2015), que recriou o multiverso da Marvel. No lugar da organização, quem surgiu foi a Tropa Alfa, comandada pela Capitã Marvel.

Abigail Brand, ex-líder da SWORD, é uma das integrantes da Tropa Alfa, respondendo diretamente para a Capitã Marvel. Diferente da SWORD, a Tropa Alfa opera atuando junto aos super-heróis, colocando-os na linha de frente dos conflitos galácticos.

Será que o MCU vai combinar as duas organizações em uma só, ou a Tropa Alfa vai surgir em outro momento?

Os integrantes da SWORD

Nos quadrinhos da Marvel, os principais membros da SWORD são Abigail Brand (a líder do grupo), Lockheed (um alien-dragão amigo de Kitty Pryde), Sydren (um telepata do planeta Drenx), K’eel R’kt (um cientista Skrull). Além dos membros principais, a organização tinha heróis infiltrados em supergrupos, como Jessica Drew/Mulher-Aranha.

A versão de SWORD no MCU certamente será diferente, com integrantes parecidos com os da Tropa Alfa, como Capitã Marvel, Nick Fury e Máquina de Combate. Será interessante ver a participação da SWORD em WandaVision, especialmente no que se refere a ligação de Monica Rambeau com a organização.

WandaVision ainda não tem muitos detalhes revelados. A série traz de volta Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate e Paul Bettany como o Visão. A produção prepara a história de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, segundo filme do herói.

WandaVision chega ao Disney+ em 2021. O serviço chega ao Brasil em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.