Streaming

DC mata vários de seus personagens em nova versão de Esquadrão Suicida

Quando uma história em quadrinhos se chama Esquadrão Suicida, você espera que pelo menos alguns personagens morram, e a primeira edição da série da DC apresenta algumas mortes bastante importantes que provavelmente afetarão realmente a equipe daqui para frente. A capa de Esquadrão Suicida #1 indica a morte de metade da equipe, e isso é bastante preciso, mas vários novos personagens também morrem.

A equipe no início é formada por Pistoleiro, Magpie, Homem Zebra, Arlequina, Tubarão e Cavaleiro. Embora acreditem que a princípio estejam sendo liderados por Amanda Waller, o misterioso Lok assumiu o controle da Força-Tarefa X e planeja usá-los contra os revolucionários.

Tanto Arlequina quanto Pistoleiro parecem descontentes com a equipe montada, com o último a chamando de “o pior Esquadrão Suicida já montado”. Os dois destacam Magpie e Cavaleiro como escolhas particularmente estranhas em um pedaço de prenúncio sobre o que acontecerá no final do quadrinho da DC.

A missão

A equipe é convocada para enfrentar os revolucionários – um grupo de autoproclamados combatentes da liberdade que roubam uma arma nuclear e submarina do governo australiano. Liderados por Osita, os revolucionários são Wink, um teleportador, Aerie, que pode voar e conversar com pássaros, Thylacine, um caçador aborígine australiano com “sentidos aguçados”, Jog, um velocista francês que só pode usar sua habilidade por um curto período de tempo, Deadly Six, que é capaz de usar o poder dos “seis pecados capitais”, Chaos Kitten, descrito apenas como “lutador”, T.N. Teen/Javier e os irmãos atlantes Scale e Fin, que possuem telepatia.

Muitos personagens morrem durante o ataque dos revolucionários às forças armadas australianas. No entanto, esses personagens não são particularmente dignos de nota, pois a maioria permanece sem nome.

Apenas quantos morrem não está claro, mas é muito, já que T.N. Teen explode um submarino inteiro usando seus poderes. O primeiro personagem nomeado a morrer durante a batalha entre a Força-Tarefa X e os revolucionários é Scale, que é pego nas poderosas mandíbulas de Tubarão e rasgado em duas partes enquanto seu irmão o observa.

A morte de Scale é seguida pela de Magpie. A ladra só foi à missão porque Lok ameaçou acrescentar mais um ano à sua sentença, se não o fizesse.

Magpie é encarregada de afundar o submarino da ponte, mas no caminho ela encontra Thylacine. Embora sua morte não seja mostrada na página, Lok e Waller confirmam a morte de Magpie com base em seu monitor de batimentos cardíacos.

Mais mortes

Depois disso, a Força-Tarefa X e os revolucionários batalham. Jog dá um grande golpe contra Tubarão, derrubando-o do navio, mas isso não é o suficiente para tirá-lo do jogo para sempre, mas isso não significa que a Força-Tarefa X pare de perder pessoas.

Chaos Kitten enfrenta Cavaleiro, com o primeiro pegando facilmente a mão e quebrando o nariz do segundo. Enquanto ele comenta sobre a lesão, Osita o soca brutalmente, obliterando completamente sua cabeça.

Após essa morte, Lok ordena que Pistoleiro atire nos revolucionários com uma bomba/transmissor, efetivamente encerrando a batalha. Lok então pousa no submarino para recrutar os revolucionários.

Osita tenta recusar, o que resulta em Lok explodindo a cabeça de T.N. Teen usando a bomba que disparou dentro dele mais cedo. Com T.N. Teen morto, Osita promete matar Lok, e ele brinca, dizendo: “Estive do lado errado de ser pior do que você. Ainda estou aqui.”

No final do quadrinho da DC, os revolucionários são trazidos para o Esquadrão Suicida, embora exista uma quantidade palpável de tensão entre os membros, pois o banho de sangue resultou na perda de aliados dos dois lados.

Esquadrão Suicida #1 é certamente uma edição sangrenta, com Magpie e Cavaleiro morrendo ao lado dos novos personagens Scale e T.N. Teen. Isso além de muitos personagens sem nome nas forças armadas australianas.

A primeira edição define o tom para o resto da série, e é uma em que personagens novos e bem estabelecidos podem morrer sem aviso prévio. Considerando a tensão entre os revolucionários e a velha guarda da Força-Tarefa X após a batalha, os corpos só começarão a se acumular a partir daqui.

Esquadrão Suicida #2 será lançado em 29 de janeiro de 2020, nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.