Streaming

DC revela o futuro do Batman de Ben Affleck

Atenção! Contém spoilers do crossover Crise nas Infinitas Terras.

Em “Crise nas Infinitas Terras: Parte 2”, os heróis do Arrowverso se aventuraram em várias regiões do Multiverso encontrando novos reforços para as missões do Monitor. Kara Danvers e Kate Kane viajaram para a Terra-99, onde encontraram uma versão mais velha do Batman.

Esse Bruce Wayne foi interpretado por Kevin Conroy, conhecido por dar voz ao Cavaleiro das Trevas nas séries e filmes animados da DC. No Arrowverso, essa versão do Batman se transforma em uma máquina de matar regada a ódio, com um corpo frágil sustentado por um exoesqueleto artificial.

De acordo com um artigo publicado pelo site CBR, essa versão do Batman tem muito em comum com outra encarnação do herói: o Batman de Zack Snyder.

Semelhanças

Assim como o Bruce Wayne de Batman vs. Superman, o Batman da Terra-99 também se encontra sozinho (exceto pela presença de Luke Fox) e raivoso. Ele também não hesita em matar seus inimigos. Sua sala de troféus comprova que ele deu cabo do Coringa, Charada e até mesmo o Superman.

Uma das críticas direcionadas ao Batman de Zack Snyder é a natureza violenta, quase homicida do personagem. Se esse foi o início de sua descida à loucura, uma teoria afirma que Crise nas Infinitas Terras pode representar o fim dessa jornada.

Além disso, quando Kate menciona Clark Kent, Bruce Wayne faz um discurso sobre a ameaça de um invasor alienígena à Terra, semelhante às falas do Batman de Ben Affleck em A Origem da Justiça.

Comparações

Quando o Batman de Kevin Conroy se compara ao Superman, ele diz “Meus pais me ensinaram uma lição bem diferente: A vida só faz sentido se você forçá-la”.

A fala é quase idêntica ao que Ben Affleck diz ao final de A Origem da Justiça.

Dessa forma, pelas crenças, discursos e semelhanças entre os personagens, muitos fãs estão acreditando que o Batman de Crise nas Infinitas Terras é a versão futura do Batman de Ben Affleck.

Nenhum dos proponentes da teoria, no entanto, apresentou provas ou evidências. Até então, o DCEU não tem nenhuma relação como o Arrowverso.

Você sabia que Arqueiro Verde continuará no Arrowverse com um spin-off? Enquanto isso, a 6ª temporada de The Flash está provando que arcos menores funcionam melhor no Arrowverse! Você viu a foto com TODOS os heróis que participarão de Crise nas Infinitas Terras? E as duas personagens surpresas do crossover reveladas SEM QUERER por Stephen Amell? Para ver a nova imagem de Smallville no crossover e saber mais sobre o Arrowverse é só acessar o Observatório de Séries.

Crise nas Infinitas Terras é exibida pela CW.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.