Streaming

Descubra como Angelina Jolie entrou no Universo Marvel

Ainda é um tanto bizarro quando pensamos que Angelina Jolie agora faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Ela terá um dos papéis principais em uma das próximas apostas para expandir a franquia gigantesca de Kevin Feige, a aventura cósmica e ancestral de Os Eternos, onde interpretará a guerreira Thena.

Não é algo estranho pelo papel em si, mas sim quando analisamos como Angelina Jolie já foi um dos nomes mais grandiosos e quase sagrados de Hollywood, e que dificilmente imaginaríamos em um Blockbuster da Marvel Studios – mas já que falamos de sagrado, nada mais justo que esse projeto seja justamente Os Eternos, um filme sobre deuses.

Não que Angelina Jolie seja uma total estranha a filmes de ação e franquias mainstream. Após se firmar como uma atriz de sucesso e ganhar o Oscar por Garota Interrompida, Angelina Jolie protagonizou dois filmes de Tomb Raider, onde viveu a heroína dos games Lara Croft – papel depois assumido por Alicia Vikander no reboot de 2018. Também arrebentou nas cenas de ação e tiroteios do thriller Salt e da adaptação de quadrinhos O Procurado, além do divertido longa de espionagem Sr. & Sra. Smith, onde conheceu o agora ex-marido Brad Pitt.

Mas é um tanto surpreendente que Angelina Jolie tenha voltado para esse lado mais movido pelo estrelato. Afinal, ela estreou como diretora no drama Na Terra do Amor e Ódio, e parecia direcionada a se manter atrás das câmeras. Mas a fraca recepção do drama de guerra Invencível e os pouco impactantes À Beira-Mar  e Primeiro, Mataram Meu Pai deram uma desacelerada na Jolie cineasta, que apostou em uma decisão inesperada para seu grande papel antes do MCU.

Em 2014, mesmo ano em que lançou o fraco Invencível, Angelina Jolie também havia retomado sua persona de superstar com Malévola. A reivenção em live-action para a vilã de A Bela Adormecida foi o maior sucesso comercial da atriz em anos, e inclusive tem uma continuação agendada para este ano, mas que também acabou colocando a atriz em contato com a Disney. O estúdio é proprietário da Marvel Studios, e não duvido que todas as conversas para colocá-la em Os Eternos tenha começado com encontros pelos corredores da Walt Disney enquanto Jolie se concentrava em seu papel como Malévola. Intérpretes de filmes da Disney costumam migrar para o MCU, e vice-versa.

Quem é Thena?

Eis que Angelina Jolie faz sua entrada triunfal na San Diego Comic-Con, em julho deste ano, ao lado dos demais integrantes do elenco de Os Eternos, que ainda incluem Richard Madden, Kumail Nanjiani, Salma Hayek, Brian Tyree Henry, Dong-seok Ma, Lia McHugh e Lauren Ridloff. Ela foi confirmada no papel de Thena, que nos quadrinhos é a primeira líder dos Eternos na Terra, e parece um papel feito sob medida para a atriz.

Jolie sempre quis interpretar Cleópatra nos cinemas, e Thena está quase ali. A personagem é uma das Eternas mais antigas da Marvel, originada na Grécia Antiga e que acabou tendo uma longa passagem pela história dos humanos. Ela inclusive chegou a trabalhar nas Indústrias Stark, escondida, então não duvidem de alguma conexão entre Athena e o falecido Homem de Ferro no MCU.

E quando falamos sobre poderes, Angelina Jolie não vai ficar desfalcada perto de Thor, Feiticeira Escarlate ou mesmo a Capitã Marvel de Brie Larson. Como os fãs de quadrinhos bem sabem, Thena possuí velocidade e força e habilidade de regeneração sobre-humanas. Pode voar, gerar ilusões, transmutar matéria, possuindo habilidades de telepatia e teletransporte.

A atriz e diretora Angelina Jolie

Angelina Jolie estrelando um novo filme do MCU só evidencia como o Universo da Marvel nos cinemas se tornou a próxima grande potência de Hollywood. Não há astro que recuse fazer parte desses filmes, e Os Eternos abriu uma porta totalmente nova.

O MCU revelou muitos astros, como Chris Hemsworth, Tom Holland e Chadwick Boseman, mas agora está na fase de reinventar grandes ícones do passado. Começou assim com Robert Downey Jr., e agora teremos uma nova fase de Angelina Jolie em Hollywood.

Angelina Jolie faz sua estreia no MCU com Os Eternos em 5 de novembro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.