Streaming

Dragon Ball e One Punch Man têm as lutas mais épicas de anime da DÉCADA; veja

Os anos 2010 foram uma boa década para os animes. Com filmes revolucionários como Your Name (2016) e The Wind Rises (2013) e o retorno de animes importantes, como Dragon Ball.

Mesmo assim, é justo dizer que quando se trata de Shonen (animes/mangás voltados para meninos e adolescentes) não tivemos tantas mudanças significativas assim, mas isso não é necessariamente ruim.

Animes desse tipo sempre apresentam grandes combates, e esse foi o caso de Dragon Ball e One Punch Man, os dois animes que tiveram os melhores combates da década.

O Looper escreveu um artigo que destaca a luta entre Saitama e Lord Boros em One Punch Man e a luta entre Goku e Jiren em Dragon Ball Super.

Saitama vs Lord Boros

O mangá de One Punch Man foi criado em 2009 e adaptado para anime logo em seguida. Ele conta a história de Saitama, um homem tão poderoso que é capaz de derrotar seus adversários com apenas um soco – é aí que entra o nome da série.

Toda a jornada de One Punch Man mostra Saitama tentando encontrar um oponente digno de enfrenta-lo, e o mais perto que ele chega disso é com Lord Boros.

Boros era o líder de uma gangue de piratas intergalácticos que se cansa de saquear as pessoas e vai até a Terra para procurar um oponente digno. Ao encontrar Saitama, os dois iniciam um dos melhores combates vistos em anime – e certamente o melhor de One Punch Man.

No fim, o protagonista de One Punch Man vence, mas ele admite que “Ele era realmente poderoso. Talvez o mais poderoso que eu já enfrentei”.

Goku vs Jiren

Dragon Ball Z estabeleceu um parâmetro para batalhas de anime, e Dragon Ball Super, sua série sucessora, teve que preencher este lugar.

Em Dragon Ball Super, temos uma das melhores batalhas da história da franquia: Goku versus Jiren.

Participando do Torneio do Poder, que dá ao perdedor a punição da destruição de seu universo, Goku enfrenta o poderoso Jiren para proteger o Universo 7. A batalha é uma das mais emocionantes de Dragon Ball e Goku quase sofre uma derrota, mas ao dominar o Instinto Superior, o Sayajin triunfa mais uma vez.

Para o site ComicBook, essa batalha foi “a melhor de Dragon Ball Super, e possivelmente a melhor da franquia Dragon Ball”.

One Punch Man está na segunda temporada, que é exibida no Hulu nos EUA. Por enquanto, não tem previsão de estreia no Brasil.

O anime de Dragon Ball Super está em um hiato, mas o mangá continua sendo produzido.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.