O momento em que Goku se transformou em Super Sayajin 3 pela primeira vez é um dos mais icônicos de Dragon Ball Z. Agora, essa transformação perdeu completamente o seu brilho com a chegada de Dragon Ball Super.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre o enfraquecimento do Super Sayajin 3 em Dragon Ball Super.


Transformação ultrapassada?

Em Dragon Ball Z, Goku revela a sua transformação em Super Sayajin 3 durante seu primeiro combate contra Majin Buu.

A transformação faz com que o protagonista fique com cabelos mais longos – e perca a sobrancelha. Ela também tem restrições, já que este é um modo temporário que Goku não consegue manter por muitos minutos em batalha durante Dragon Ball Z.

Além do enorme poder e do visual interessante, a transformação trazia limitações para Goku e isso era bem interessante. Infelizmente, em Dragon Ball Super, o Super Sayajin 3 acabou ficando de lado.

Com o surgimento do Super Sayajin Deus e do Super Sayajin Blue, Goku se transformou poucas vezes em Super Sayajin 3, que acabou virando uma transformação obsoleta. Dragon Ball já teve modos e transformações obsoletos antes, mas nenhum foi como o que aconteceu com o Super Sayajin 3.

Mesmo com golpes e transformações mais fortes, Goku continuou usando o Kaioken e o modo Super Sayajin ao longo de diversas sagas de Dragon Ball. Com o Super Sayajin 3 isso parece diferente, já que o modo pouco aparece na atualidade.

Infelizmente, uma das transformações mais icônicas de Goku em Dragon Ball acabou sendo deixada de lado precocemente.