Streaming

Dragon Ball: um dos maiores mistérios sobre pai de Goku enfim é respondido

Goku fez história no universo de Dragon Ball ao atingir o status lendário de Super Saiyajin durante suas batalha com Frieza no planeta Namek. Grande parte do potencial do personagem foi herdado de seus pais: Bardock e Gine.

É o sangue dos Saiyajin que permite a transformação dos heróis, porém a série, segundo o Screen Rant, não deixa claro se um guerreiro como Bardock conseguiria completar o processo.

O site Screen Rant produziu um artigo sobre os poderes de Bardock e suas repercussões no Multiverso de Dragon Ball. Confira as conclusões apresentadas pelo site abaixo!

Quem é Bardock?

Bardock começa sua história como um simples guerreiro Saiyajin. O personagem se casa com Gine, com quem tem dois filhos: Raditz e Kakarotto. Mesmo sendo um soldado convencido, Bardock é reconhecido por seus compatriotas por um grande senso de racionalidade e simpatia.

Trabalhando juntamente a um time de Saiyajins, o personagem era um dos inúmeros servos de Frieza espalhados pela galáxia.

Os dois filhos de Bardock são enviados para outro mundo quando Frieza retorna do planeta Vegeta. Após descobrir a lenda dos Super Saiyajins, o vilão decide eliminar a maioria dos membros dessa raça de uma vez. Bardock até tenta confrontar Frieza, mas acaba sendo eliminado junto com milhares de pessoas pela grande explosão provocada pelo vilão.

Raditz cresce como um soldado de Frieza junto com os sobreviventes Nappa e Vegeta. Kakarotto é enviado para a Terra, onde sofre amnésia e é criado como Goku.

Super Saiyajin?

De acordo com o artigo publicado pelo site Screen Rant, Bardock não contava com o poder suficiente para se transformar em Super Saiyajin dentro do cânone principal de Dragon Ball, assim como a grande parte dos membros de sua raça.

Para atingir a transformação completa, um guerreiro precisa de treinamento pesado, disciplina, conexões emocionais e um extraordinário nível de poder.

Segundo o Screen Rant, os Saiyajins precisam de estar basicamente em colapso emocional para atingirem a primeira parte da transformação. Abraçando a fúria e o luto, eles conseguem transformar essas fortes emoções em poder. Gohan, Goku e Vegeta comprovaram esse fato em suas primeiras transformações.

O episódio de Bardock

Existe uma versão da história de Dragon Ball que inclui a transformação de Bardock em Super Saiyajin. Intitulado “Episódio de Bardock”, o evento especial foi lançado em 2011 e explorou uma história alternativa do universo de Dragon Ball.

Dessa forma, o episódio não é considerado parte oficial do cânone da saga.

No episódio, Bardock enfrenta Chilled, um distante ancestral de Frieza. Durante a batalha, o ódio de Bardock pelas ações do vilão permitem a transformação, e o personagem se converte no Super Saiyajin lendário.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.