Netflix

ESTE é o melhor filme de 2019 da Netflix

O Irlandês, de Martin Scorsese, pode ser o filme da Netflix mais comentado em 2019, mas em termos de qualidade, História de um Casamento, dirigido por Noah Baumbach, sai na frente.

Depois de ganhar diversos Oscars com Roma (2018), a Netflix percebeu que pode sim ser a casa de filmes “de arte”, que disputam premiações e ganham o prestígio da crítica. O Irlandês e História de um Casamento são um exemplo disso.

O Irlandês conta a história de Frank Sheeran (Robert De Niro), um assassino da máfia. O longa dirigido por Martin Scorsese custou US$ 160 milhões para ser produzido.

História de um Casamento é um filme muito mais intimista, que conta a história de Charlie (Adam Driver) e Nicole (Scarlett Johansson), um casal que está lidando com todos os problemas e questões que um divórcio traz. O longa teve um custo de produção de US$ 18 milhões.

Ambos os filmes, assim como Roma, são grandes acertos da Netflix, mas como argumenta o ScreenRant, História de um Casamento merecia mais reconhecimento.

Um drama perfeito

História de um Casamento conta uma história de amor em uma perspectiva bem peculiar: A do divórcio. O roteiro do filme traduz perfeitamente o que é o amor, e como junto com ele experimentamos também o sofrimento e a dor, presentes em qualquer separação.

As atuações de Adam Driver e Scarlett Johansson em História de um Casamento (que certamente serão consideradas no Oscar de 2020) são um capítulo a parte. Ambos conseguem traduzir de forma visceral o que é ter que se separar de alguém que você ainda ama porque as coisas não funcionam mais como antes.

Os coadjuvantes, como Laura Dern, Alan Alda e Ray Liotta, também brilham em História de um Casamento (quem gosta de Big Little Lies vai amar o personagem de Laura Dern).

No fim das contas, História de um Casamento é o melhor filme da Netflix em 2019 não por causa de algum demérito de O Irlandês (que também é fantástico), mas sim por seus méritos próprios e sua capacidade de despertar emoção no espectador, que vai além do que O Irlandês é capaz.

História de um Casamento e O Irlandês estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.