Streaming

ESTE filme da Fase 4 é a oportunidade perfeita para reviver herói morto do MCU

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um dos filmes mais aguardados da Fase 4 do MCU. Descrito como “o primeiro filme de terror da Marvel”, o longa está previsto para chegar aos cinemas em 2021.

Além de contar com a Feiticeira Escarlate como co-protagonista, Doutor Estranho 2 também tem uma oportunidade importante nas mãos: trazer de volta Mercúrio, o irmão de Wanda, morto em Vingadores: Era de Ultron.

O site Screen Rant explicou como isso pode acontecer; confira abaixo!

Esquecido

Entre os heróis do MCU, o Mercúrio contou com a participação mais passageira. O personagem teve poucas falas em Era de Ultron e basicamente não interagiu com outros personagens, exceto Wanda.

Muitos fãs elogiaram a caracterização do personagem, condizente com seu estilo nas HQs. Aspectos de sua personalidade também foram mais associados à sua contraparte dos quadrinhos.

A morte de Mercúrio foi utilizada no final das contas para impulsionar a história de sua irmã, a Feiticeira Escarlate.

A saga X-Men na Fox já provou que o Mercúrio tem potencial para ser um personagem incrível. Nos filmes dos mutantes, o personagem foi interpretado por Evan Peters, de American Horror Story.

O retorno

Trazer um personagem de volta dos mortos pode ser um problema para qualquer franquia, e corre o risco de anular o impacto emocional do fim do herói em primeiro lugar. No caso de Mercúrio, esse não será um problema, já que 8 anos terão se passado desde o lançamento de Vingadores: Guerra de Ultron.

Se a Marvel tem alguma intenção de reviver o Mercúrio, Doutor Estranho 2 é a melhor opção pelo papel que a Feiticeira Escarlate desempenhará. Além disso, a trama do filme oferece duas maneiras interessantes do personagem voltar ao mundo dos vivos.

A primeira, obviamente, é relacionada aos poderes de manipulação de realidade de Wanda. A Feiticeira Escarlate pode utilizar suas habilidades para restaurar a vida do irmão, algo que já fez nas HQs. A decisão pode ser motivada por algum trauma, que provavelmente será trabalhado na série WandaVision.

A segunda opção é uma versão alternativa do personagem surgir de uma realidade diferente, já que o nome do filme é Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Fãs da Marvel, no entanto, não devem considerar a possibilidade de retorno do Mercúrio como garantida. Em entrevista recente ao site Screen Rant, o ator Aaron Taylor-Johnson afirmou que não existem planos para uma volta do personagem em um futuro próximo.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 7 de maio de 2021.

Sair da versão mobile