Streaming

Explicado por que Mary Jane chama Homem-Aranha de [SPOILER] na Marvel

Mary Jane Watson vem chamando Peter Parker de “Tiger” (tigrão) desde os anos 60. Na verdade, a primeira fala da personagem nas HQs do Homem-Aranha começa com o apelido carinhoso. A fala já foi repetida em HQs, séries animadas e filmes.

Recentemente, a DC tirou sarro da frase em uma HQ da Supergirl, com o namorado de Kara usando a cantada, com resultados bem diferentes.

O site Screen Rant explicou por que Mary Jane sempre chama Peter Parker de Tiger; confira abaixo!

A introdução de Mary Jane

Embora nos filmes do Homem-Aranha a Mary Jane tenha sido introduzida como uma conhecida ou colega de Peter Parker, a estreia da personagem foi muito diferente nas HQs.

Stan Lee e o quadrinista Steve Ditko estabeleceram uma piada recorrente nos quadrinhos do Aranha, na qual a Tia May sempre tentava atuar como cupido entre Peter e Mary Jane, a sobrinha de sua vizinha.

Peter, acreditando que Mary Jane não era “seu tipo”, inventou várias desculpas para não encontrá-la. Em Amazing Spider-Man #25, o rosto da personagem ficou escondido do leitor, já que sua identidade ainda não havia sido revelada.

Quando Mary Jane finalmente apareceu por completo, desenhada por John Romita, os leitores e Peter ficaram chocados ao descobrir como ela era bela. Realmente, ninguém esperava por uma ruiva de tirar o fôlego.

Sua primeira face “Face it, Tiger… you just hit the jackpot!” (Encare, Tigrão… você tirou a sorte grande) foi voltada tanto para Peter quanto para o público.

Tiger?

O relacionamento de Peter e Mary Jane inicialmente não era tão sólido. Os dois namoraram e terminaram várias vezes. Mary Jane queria investir mais em sua carreira e namorar pessoas diferente, e Peter ficou ocupado com as missões do Homem-Aranha.

Além disso, quando o herói começou a namorar Gwen Stacy, tudo indicava que o amor verdadeiro havia sido encontrado. Peter e Mary Jane só se conectaram novamente após a morte de Gwen, assassinada pelo Duende Verde.

O relacionamento se profundou na Saga dos Clones, com um dos beijos mais icônicos da história das HQs.

É nessa HQ que Peter finalmente pergunta para Mary Jane o motivo do apelido “Tiger”.

A personagem ri e diz: “Oh Peter, eu te chamo de Tigrão porque você não é!”. É uma resposta bem humorada que se relaciona com o fato de uma garota como Mary Jane se interessar por um nerd como Peter Parker.

Ainda assim, outras histórias do herói deram um sentido mais profundo ao apelido. Em Amazing Spider-Man #257, Mary Jane revela que já sabia da identidade secreta do namorado por alguns anos.

Ela sabia que o amigo nerd era na verdade um grande herói, e tinha problemas em reconciliar as duas identidades. Por isso, ela investiu em uma frase “manjada” para começar sua relação com o Aranha.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.