Netflix

Explicamos a confusa linha do tempo de Esquadrão 6, novo filme da Netflix

A linha do tempo de Esquadrão 6 não é linear, provavelmente para manter os espectadores encucados com o misterioso personagem principal, Um, interpretado por Ryan Reynolds. O filme de Michael Bay na Netflix salta para frente e para trás entre diferentes períodos de tempo e, embora a estrutura não convencional do enredo possa ser confusa às vezes, todos os eventos do filme ocorrem em um período de quatro anos.

Em Esquadrão 6, um esquadrão secreto de vigilantes quer tornar o mundo um lugar melhor. Liderado pelo mencionado Um, o grupo “Esquadrão 6” planeja eliminar as pessoas más que aterrorizam física e emocionalmente os civis.

Esquadrão 6 concentra-se principalmente na segunda missão da equipe de derrubar um ditador no país fictício chamado Turgistão (na vida real, o Turgistão era uma província no Afeganistão há mais de 1000 anos). Ao lado de Um, a equipe consiste em uma espiã da CIA (Mélanie Laurent como Dois), um assassino (Manuel Garcia-Rulfo como Três), um ladrão (Ben Hardy como Quatro), uma médica (Adria Arjona como Cinco) e Sete, um novo recruta/veterano de guerra (Corey Hawkins) que substitui Seis (Dave Franco), um motorista, depois que ele foi morto durante a primeira missão em Florença.

Esquadrão 6 ocorre principalmente entre 2015 e os dias atuais. Por causa da bagunça da primeira hora, porém, é fácil confundir os vários eventos descritos nas seções rotuladas como “1”, “2” e “3”, etc.

A ordem cronológica dos eventos em Esquadrão 6 começa com o evento que inspira Um para caçar o principal vilão, Rovach Alimov (Lior Raz), o líder ditador do Turgistão.

Uma explicação para a linha do tempo

Em 2015, “há quatro anos”, Rovach Alimov bombardeou civis enquanto Um estava presente. Mais tarde, Um confronta Alimov em um teatro parisiense, pouco antes de uma noite com uma italiana chamada Arianna (Elena Rusconi).

Se a atualidade é 2019 em Esquadrão 6, Um falsificou seu acidente de avião e morte “três anos atrás” em 2016, esperando “assombrar os vivos pelo que fizeram”. Um mantém uma foto de Arianna em seu cockpit em 2016, sem saber que ela deu (ou vai) dar à luz um filho.

Em 2017, Camille (mais tarde conhecida como Dois) ajuda a CIA a capturar Murat (Peyman Maadi), irmão de Alimov, em um local negro da CIA no oeste do Uzbequistão. Os Estados Unidos entregam Murat a Rovach como parte de um acordo.

No presente, Um explica brevemente sua história de fundo da CIA na “Casa Assombrada” da Califórnia. A implicação é que Um recrutou Dois através de seus contatos de inteligência, que estão desiludidos com as estratégias da CIA.

Se a atualidade acontece em 2020 em Esquadrão 6, é possível que Um tenha fingido sua morte depois que a CIA entregou Murat para Rovach.

Se Um fingiu sua morte em 2016, no entanto, a primeira missão em Florença ocorre em 2019. A tripulação deixou com sucesso (e milagrosamente) a Itália com o globo ocular de seu alvo, permitindo-lhes rastrear os generais de Rovach em Las Vegas.

A linha do tempo do novo filme da Netflix fica mais confusa devido a breves sequências de flashback envolvendo outros personagens. Quando Sete chega à Casa Assombrada para se juntar à equipe de Um, a narração de abertura indica que quatro meses se passaram desde a primeira missão em Florença.

Os eventos restantes de Esquadrão 6 são principalmente uma narrativa cronológica, no entanto, sequências indicam o passado e o futuro. No início do filme, Um discute sobre crescer como órfão, o que estabelece a revelação final de que ele é pai.

Um sempre lembra sua equipe em Esquadrão 6 para não usar seus nomes, nem desenvolver relacionamentos pessoais entre si. É claro que eles desenvolvem, e Um chega à conclusão de que eles são, de fato, a família que ele nunca teve.

No final do filme, Um cria um fundo para seu filho ilegítimo, sugerindo que o legado de Um continuará através de seu filho. O final possivelmente estabelece uma sequência.

Esperançosamente, se uma continuação de Esquadrão 6 for realizada pela Netflix, permanecerá consistente com datas específicas, em vez de apresentar seções numeradas com cronogramas confusos.

Esquadrão 6 está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.