Netflix

Explicamos o final sangrento de Apocalipse V, série da Netflix

Atenção! Contém spoilers de Apocalipse V.

Com uma história criativa e Ian Somerhalder no papel principal, Apocalipse V estreou na Netflix na semana passada prometendo conquistar os fãs de histórias de vampiros.

A primeira temporada da série termina de maneira surpreendente, com uma declaração de guerra e tensões fortíssimas entre os vampiros e os humanos.

Confira abaixo tudo que acontece no final de Apocalipse V!

Guerra Civil

Uma Guerra Civil começa na Blood Nation após os Bloods aceitarem tomar o BludSub após Luther revelar o DNS para o Senado no episódio anterior. O Senador Giroux propôs essa solução pacífica durante toda a temporada, já que sua filha Amelie havia sido infectada. Luther, em nome do senador, tentou realizar uma trégua com Michael, que queria simplesmente que sua raça fosse aceita na sociedade.

Eles concordam que o BludSud vai extinguir a necessidade dos vampiros se alimentarem de humanos e animais, e assim um grande número de Bloods aceitam o substituto nutricional.

No entanto, muitos deles morrem imediatamente, o que leva uma rebelião. A Blood Nation passa a acreditar que o governo os envenenou de propósito para controlar a população. Michael confia na inocência de Luther, mas Ava quer enviar o exército com uma mensagem para os humanos.

Como Michael fica doente, Ava acaba tomando controle do exército. O personagem sofre uma emboscada e aparentemente é enviado para a execução. Na TV, Ava revela a identidade do novo líder: Calix Niklos. A revelação deixa Luther chocado.

Novo Rei

Calix revela que já infectou 10 grandes cidades, deixando 30 milhões de pessoas com o gene dos Bloods. A série revela também que Calix estava trabalhando em segredo com um grupo poderoso de vampiros, que queriam estabelecer a raça como dominante nos Estados Unidos.

O personagem transforma a Blood Nation em um verdadeiro exército, e conta ainda com uma arma química de destruição em massa criada a partir da biomassa encontrada por Luther. Ele também ajudou Ava a envenenar Michael e sabotou a primeira leva de BludSub.

Calix também tem um grande trunfo em Dez, o filho de Luther. Quando o governo invadiu a casa do senador, Jimmy fugiu com Amelie, mas Dez foi capturado pelas forças do vilão. O personagem é a única pessoa que tem imunidade à infecção, e Calix quer usá-lo para identificar e eliminar possíveis curas.

Caçadores

A primeira temporada de Apocalipse V termina com Luther deixando seu jaleco de lado e treinando para se tornar um caçador de vampiros. Ele conta com a ajuda de Mila, uma híbrida entre humana e vampira com capacidade de controlar sua fúria.

A personagem caça sua irmã Danika, que se tornou namorada de Michael. Quando os Bloods se revoltam contra Michael, Ava manda Danika para a floresta, onde a personagem é morta por Mila.

Os últimos momentos da primeira temporada contam também com um salto temporal de 4 meses. Na última cena, os personagens embarcam com um exército para uma missão que deve ser explorada na próxima temporada.

Apocalipse V está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.