Streaming

Fãs estão detonando a Marvel após trailer de Viúva Negra; veja por que

O primeiro teaser de Viúva Negra foi lançado na última terça-feira (4), e deixou os fãs da Marvel de boca aberta. Além de trazer o retorno de Natasha Romanoff, a prévia apresentou outros personagens famosos das HQs, como Yelena, Melina e o Guardião Vermelho.

A versão soviética do Capitão América é interpretada por David Harbour, o Hopper de Stranger Things. O personagem não aparece muito, sendo alvo de uma piadinha da personagem de Rachel Weisz.

E é exatamente essa piadinha que vem sido alvo de críticas por parte de alguns internautas. Segundo protestos das redes sociais, Viúva Negra está praticando “gordofobia” com o personagem de David Harbour.

O site Looper explicou o que aconteceu; confira abaixo!

Zoando o Guardião Vermelho?

Em uma das cenas do trailer de Viúva Negra, a personagem de Rachel Weisz afirma que Alexei Shostakov “ficou gordo”. O personagem parece levar numa boa, e na próxima cena aparece botando para quebrar contra o principal antagonista do filme.

Mesmo assim, a resposta dos fãs foi carregada de críticas e desagravos ao filme.

Muitos dos internautas perguntaram se todos os filmes da Marvel vão investir em piadas com pessoas gordas. Outros afirmaram que não vão assistir Viúva Negra por causa do momento questionável.

Alguns fãs lembraram que o Thor Gordo de Vingadores: Ultimato também sofreu com as mesmas críticas.

Uma parte dos internautas lembrou que David Harbour pode até não ter o corpo de Chris Evans, por exemplo, mas está longe de ser gordo.

Culpada ou inocente?

Condenar a caracterização de um personagem utilizando como evidência uma única fala no teaser é uma atitude precipitada. Tudo indica que a forma física do Guardião Vermelho em Viúva Negra será intimamente associada à trama do herói.

Além disso, o personagem parece estar em forma perfeita para as batalhas do filme.

Momentos depois de Melina dizer “Você engordou” para o Guardião Vermelho, Alexei é visto lutando contra o Treinador em pé de igualdade. Na primeira cena, o personagem de David Harbour parece estar em desvantagem, mas rapidamente se recupera e volta à batalha.

Segundo antes, o personagem estava sendo zoado, antes de aparecer segurando a luta contra os dos vilões com as melhores habilidades de combate da Marvel, alguém que pode copiar qualquer golpe.

Viúva Negra estreia em 1 de maio de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.