Você já parou para pensar que grande parte dos filmes do MCU teria finais completamente diferentes se outras versões dos roteiros tivessem sido utilizadas? Na produção de filmes da Marvel, é comum que os roteiros sofram várias modificações importantes, antes e depois das filmagens.

Um dos filmes mais bem humorados e hilários da Marvel, teria um final de cortar o coração originalmente. Guardiões da Galáxia terminaria emocionando todos os fãs.

O site Screen Rant explicou o que aconteceria originalmente no final e Guardiões da Galáxia; confira abaixo!


O final verdadeiro

Lançado em 2014, Guardiões da Galáxia foi uma aposta de risco para a Marvel. Produzir um filme cômico com herói basicamente desconhecidos do grande público poderia terminar muito bem ou muito mal. Para a alegria da companhia, a resposta da audiência foi majoritariamente positiva.

Após grandes aventuras dos heróis no espaço, a última cena do filme traz a equipe junta novamente na nave recém-consertada. Peter Quill, Gamora e a turma embarcam em mais uma aventura ao som da canção “Ain’t No Mountain High Enough”.

O desfecho é um final feliz, que agradou o público e deixou um tom de esperança para o próximo filme. No entanto, a versão original de Guardiões da Galáxia contou com uma cena a mais, um momento repleto de tristeza.

O avô de Peter Quill

No primeiro corte de Guardiões da Galáxia, após a última cena da equipe, o filme traz um epílogo ambientado na Terra.

Na cena, o avô de Peter Quill (apresentado no início do filme) olha para o céu e segura uma foto de seu neto e falecida filha. A cena dá a entender que o avô de Peter de alguma forma presenciou a abdução do garoto.

Olhando para o céu, ele espera o retorno do neto algum dia.

James Gunn explicou em uma entrevista em 2015 o motivo do corte da cena. Segundo o diretor, o momento era triste demais para ser mostrado após uma montagem feliz e dinâmica.

Guardiões da Galáxia 3 já está confirmado.