Streaming

Frozen faz parte do MCU: veja tudo sobre teoria insana

Cuidado! Spoilers de Frozen 2

Uma teoria levantada pelo site ScreenRant diz que Frozen 2, da Disney, se passa em uma realidade alternativa do MCU, universo cinematográfico da Marvel.

Operação Big Hero (2014) é uma animação da Disney baseada em uma HQ da Marvel e é considerado parte do MCU – na verdade de uma realidade alternativa do MCU – por isso, a possibilidade de Frozen 2 também estar conectada a franquia da Marvel não é tão louca assim.

Temida por seus poderes mágicos, Elsa é isolada de todos, mas acaba aprendendo a apreciar suas belas habilidades. Isso não se parece com a história dos mutantes na Marvel?

Apesar de Elsa ser o único personagem mágico de Frozen 2 à primeira vista, indícios apontam para a presença de habilidades especiais em outros protagonistas do longa, o que tornaria eles “mutantes da antiguidade”, que na Marvel são chamados de “witchbreed” (nascidos de bruxa, em tradução livre).

Em um artigo, o ScreenRant explicou a possível conexão entre Frozen 2 e os X-Men da Marvel.

Elsa: A mulher de gelo

Inicialmente, Elsa parece ter poderes idênticos ao X-Men Bobby Drake/Homem de Gelo, que também é capaz de criar e manipular gelo. Porém, ao contrário do herói da Marvel, Elsa se mostra muito mais poderosa, já que ela controla as moléculas de água com muita precisão.

Além disse, em Frozen 2 Elsa demonstra mais poderes ainda – é sugerido que a consciência de Olaf veio da água em que ele foi criado, que mantém as memórias de Elsa – o que significa que Elsa faz muito mais do que apenas manipular gelo. Ela certamente seria classificada como uma mutante nível Omega nos quadrinhos da Marvel.

Kristoff, o psíquico

Kristoff demonstra habilidades estranhas em Frozen e em Frozen 2, já que ele parece ter a capacidade de se comunicar com sua rena, Sven. Em Frozen 2 ele ainda conhece Ryder, um homem Northuldra que também se comunica com sua rena.

Também existem momentos em que Kristoff falha em comunicar com Sven, o que sugere que ele pode ter poderes telepáticos falhos, mas já é alguma coisa. Kristoff poderia facilmente ser um mutante.

Olaf e os Trolls

Nos quadrinhos da Marvel, os X-Men encontram uma ilha chamada Krakoa, que é estabelecida como o lar dos mutantes. Lá, eles encontram seres e espécies totalmente diferentes dos mutantes tradicionais.

Isso poderia se encaixar facilmente em Olaf – que poderia desenvolver poderes mutantes próprios – e os Trolls de Pedra de Frozen 2, que podem ser inclusive da mesma raça dos seres encontrados em Krakoa.

Anna, a curada

Fãs de Frozen sempre especularam que Anna, irmã de Elsa, teria poderes – provavelmente relacionados ao fogo para complementá-la – mas até então a personagem não apresentou nada desse tipo.

Ou seja, Anna pode ser uma mutante “curada”, que perdeu os seus poderes – Frozen sugere isso quando Anna tem toda a sua mágica “removida”.

Se Anna for apenas uma humana normal, isso também a torna importante no universo “mutante” de Frozen, já que sua amizade e amor por Elsa mostram que elas possuem o que o Professor Xavier nunca conseguiu: A aceitação da sociedade.

É improvável que qualquer coisa seja confirmada pela Marvel ou pela Disney, mas não é loucura brincar com a ideia de que o universo de Frozen se passa em uma realidade alternativa e pré-histórica do universo dos X-Men na Marvel.

Frozen 2 está em exibição nos EUA. No Brasil o longa chega no dia 2 de janeiro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.