Os fãs da Marvel ficaram surpresos ao descobrir que quase todos os amigos de Peter Parker foram vítimas do “Estalo” de Thanos, ou seja, todos estavam com a mesma idade em Homem-Aranha: Longe de Casa. Porém, uma personagem específica acabou fugindo dessa regra.

Cindy Moon, introduzida em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, não aparece em Vingadores: Ultimato nem em Homem-Aranha: Longe de Casa, o que sugere que ela não foi vítima do Estalo e está cinco anos mais velha agora.

Os fãs dos quadrinhos da Marvel sabem que Cindy Moon se transforma na heroína Teia de Seda, bem presente nas histórias do Homem-Aranha.


A Sony já anunciou que pretende fazer um filme sobre a Teia de Seda, portanto, é bem possível que a ausência de Cindy Moon seja justamente para introduzi-la em um momento mais oportuno.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre a Teia de Seda e como ela pode aparecer no futuro das histórias do Homem-Aranha.

Quem é a Teia de Seda?

Nos quadrinhos, a descendente de coreanos Cindy Moon é mordida pela mesma aranha que ataca Peter Parker, o que dá a ela poderes parecidos com os do Homem-Aranha.

Porém, Cindy acaba virando alvo de um grupo de criaturas chamadas “Inheritors”, seres vampíricos que viajam pelo multiverso procurando “Spider Seres” como Cindy e Peter. Para protege-la, Ezekiel Sims – antigo aliado do Homem-Aranha – prende Cindy em um bunker durante anos.

Depois de ser libertada pelo Homem-Aranha, Cindy assume a identidade da heroína Teia de Seda e passa a combater o crime junto com Peter Parker.

Teia de Seda nos cinemas

Cindy Moon não parece ter poderes em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, mas se ela de fato sobreviveu ao Estalo de Thanos e viveu nos 5 anos de hiato em Vingadores: Ultimato, é possível que a sua transformação em heroína tenha ocorrido nesse período.

Seja no MCU ou no Sonnyverso, a Teia de Seda poderia ser introduzida dentro desse contexto, como uma heroína que surge na ausência dos Vingadores, substituindo o Homem-Aranha.

Além de explorar um período que o MCU praticamente passou por cima, essa seria uma ótima oportunidade de apresentar a Teia de Seda nos cinemas.

Ao que tudo indica, teremos diversas versões de Cindy Moon/Teia de Seda nos cinemas. Além dessa que pode aparecer no MCU, temos a versão do filme solo da heroína na Sony – que certamente não vai se associar ao MCU.

Também teremos a Teia de Seda no derivado de Homem-Aranha: No Aranhaverso, que será focado em Gwen Stacy e em outras “spider heroínas”.

A Teia de Seda está chegando aos cinemas, seja de uma forma ou de outra.