Streaming

Marvel deve iniciar a melhor guerra cósmica de todas; saiba tudo!

Atenção! Contém spoilers de Old Man Quill #12

De Guerra Infinita a Aniquilação, a Marvel já contou com algumas das guerras cósmicas mais icônicas du mundo das HQs. Agora, a companhia parece estar se preparando para um evento ainda mais impressionante.

Em Old Man Quill #12, o idoso Guardião da Galáxia menciona casualmente um evento chamado as Guerras dos Beyonders. O evento aparentemente foi tão catastrófico, que balançou as fundações do universo da Marvel.

A revelação

A minissérie Old Man Quill é ambientada em um universo alternativo no qual Peter Quill serve como Arauto de Galactus. O herói volta para casa para salvar o mundo do ente cósmico, pronto para absorver a energia.

No caminho, o personagem sofre várias alucinações envolvendo os velhos Guardiões da Galáxia, todos mortos após invadirem algo descrito como “Os Arquivos da Igreja”.

A HQ confirma também que Groot morreu antes do resto do grupo, em um evento chamado de As Guerras dos Beyonders.

Beyonder?

No universo da Marvel, o Beyonder é uma criatura extradimensional de poder quase ilimitado. O personagem apareceu pela primeira ver em Guerras Secretas, um dos crossovers mais importantes da Marvel.

No evento, ele criou um planeta chamado Battleworld e transportou para lá heróis e vilões, que se envolveram em uma batalha incrível. O personagem só fez isso para se divertir e entender a natureza dos desejos humanos.

O Beyonder que os personagens da Marvel conhecem é um membro jovem de uma espécie chamada Beyonders, que tem um interesse especial na Terra. Essas criaturas existem em um estágio tão avançado que basicamente não podem ser compreendidas por mentes humanas.

Os personagens existem fora de nossas percepções da realidade, e são quase indestrutíveis, exceto quando confrontadas por eventos astronômicos de grande importância.

Os mais poderosos da Marvel?

Tecnicamente, os Beyonders são capazes de aniquilar até mesmo forças incríveis como o Tribunal Vivo, um dos deuses cósmicos mais poderosos da Marvel. Qualquer guerra que envolva o personagem com certeza seria um evento destruidor de universos.

Infelizmente, o evento continua por ora presente apenas nas memórias de um Peter Quill idoso, e devem continuar fora do cânone da Marvel por um bom tempo.

Old Man Quill já está disponível nas bancas.

Sair da versão mobile