Streaming

Marvel na Netflix? Não! Série subestimada é a que surpreendeu no MCU

Agents of SHIELD ultrapassou oficialmente todas as séries da Marvel que estrearam nos últimos anos.

Criada por Joss Whedon (Os Vingadores) e seu filho Jed, a série do ABC está programada para exibir sua sétima e última temporada em 2020. Apesar de quase ter sido cancelada ao longo dos anos, Agents of SHIELD ainda conseguiu se manter interessante para os fãs da Marvel.

Iniciada em 2013, Agents of SHIELD explora a vida do Agente Phil Coulson, que sobrevive de forma surpreendente aos eventos de Os Vingadores (2012). Ligada ao MCU, a série explorou diversos cantos do universo da Marvel que os filmes não conseguem explorar.

Como lembrou o ScreenRant, Agents of SHIELD conseguiu se manter viva por mais tempo do que todas as outras séries da Marvel que estrearam depois de 2013.

As séries da Netflix, como Demolidor e Jessica Jones, e as séries de outros canais, como Fugitivos e Manto e Adaga, acabaram sendo canceladas pela Marvel com poucas temporadas, o que mostra como a subestimada Agents of SHIELD se manteve absoluta ao longo dos anos.

Por que Agents of SHIELD durou tanto tempo?

A verdade é que Agents of SHIELD teve queda de audiência ano após ano. Entre 2016 e 2017, a série quase foi cancelada pela ABC, mas se manteve viva graças aos fãs, que se manifestaram nas redes sociais.

A série até foi transferida para o horário de exibição de sexta-feira à noite – considerado ruim na TV americana – mas nada disso acabou com a vida da produção da Marvel.

Mas por que Agents of SHIELD durou tanto? O segredo está no MCU. Como a série se passa dentro do mesmo universo dos filmes, o sucesso acabou sendo de certa forma transferido, ou seja, as pessoas se interessavam por Agents of SHIELD por conta dos eventos interessantes que viam no cinema.

Agents of SHIELD não interferia no MCU, mas o MCU interferia em Agents of SHIELD e isso sempre foi muito interessante para os fãs da Marvel.

Agora, novas séries da Marvel ainda mais conectadas ao MCU, como Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision, vão surgir. Elas certamente vão atrair os espectadores com muito mais força, mas elas provavelmente serão minisséries com poucos episódios.

Ou seja, é possível que Agents of SHIELD consiga manter o título de série mais longeva da Marvel por muito tempo, o que é um prêmio à altura da série no fim das contas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.