Streaming

MCU pode ter QUATRO times de Vingadores na Fase 5

Três Vingadores morreram ou se aposentaram ao final de Vingadores: Ultimato, mas isso não significa que o supergrupo está fora do futuro da franquia.

Apesar de não ter confirmado nenhum filme dos Vingadores para a Fase 4, a Marvel pode estar preparando um futuro com não apenas uma versão do grupo, mas quatro versões distintas que serão introduzidas durante as Fases 4 e 5.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre os quatro times de Vingadores que podem surgir na Fase 5 do MCU.

Os Vingadores existem após Ultimato?

A Viúva Negra, o Capitão América e o Homem de Ferro de fato estão fora do futuro da Marvel, mas isso não significa necessariamente o fim dos Vingadores.

Thor também está fora do jogo – já que ele foi ao espaço com os Guardiões da Galáxia – mas Hulk pode continuar mantendo o grupo vivo a partir de agora. Thanos morreu, mas isso não significa que novas ameaças não possam surgir, e caso isso aconteça, os Vingadores devem estar lá para proteger o universo.

Heróis como o Falcão, a Feiticeira Escarlate e o Máquina de Combate podem continuar sendo membros dos Vingadores, assim como os membros não-oficiais, Pantera Negra, Capitã Marvel, Doutor Estranho e Homem-Formiga. Além desses, a Marvel vai introduzir heróis como Shang-Chi e Cavaleiro Negro, que também podem se juntar a nova equipe de Vingadores.

Fase 5 terá diversos times de Vingadores

Além dos heróis já citados, a Marvel parece estar preparando o terreno para a introdução de outros times de Vingadores, que seriam derivados do principal. Harley Keener (o garoto de Homem de Ferro 3) pode se tornar o conhecido herói Rapaz de Ferro, que cria um grupo chamado Jovens Vingadores nos quadrinhos da Marvel.

A Fase 4 terá a introdução de mais duas heroínas jovens, Miss Marvel e Kate Bishop, o que indica que sim, Jovens Vingadores deve estar nos planos do MCU para os próximos anos.

Outro grupo que pode surgir no futuro são os Vingadores Sombrios, que são uma versão distorcida dos Vingadores que conhecemos comandada por Norman Osborn, o Duende Verde. Rumores sobre um roteiro de um filme dos Vingadores Sombrios sempre circularam por Hollywood, e a introdução de personagens como o Agente Americano e Yelena Belova/Viúva Negra só reforçam essa possibilidade.

Vingadores da Costa Oeste, grupo alternativo dos Vingadores nos quadrinhos da Marvel, é outro que pode surgir, já que o Visão – líder do grupo – terá muito destaque na série WandaVision, do Disney+.

O que esses múltiplos times trazem para o futuro da Marvel?

Ter mais de um grupo de Vingadores seria um movimento interessante para a Marvel, que pode explorar novos personagens, combinações e parcerias de uma maneira nunca antes vista.

Além do grupo de Vingadores tradicionais, a Marvel teria um grupo de jovens heróis (Jovens Vingadores), vilões disfarçados (Vingadores Sombrios) e um grupo de heróis alternativos (Vingadores da Costa Oeste) tudo ao mesmo tempo, trazendo um ar de novidade que a franquia vai precisar agora, especialmente depois da grandiosidade de Vingadores: Ultimato.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.